Este senhor é chamado de "o homem do braço de ouro": ele salvou a vida de mais de 2 milhões de crianças - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este senhor é chamado de "o homem do…
Esta escola empacota e congela os restos de comida para doar aos alunos que precisam Uma mulher com leucemia dá à luz a gêmeos: poucos dias antes do parto recebe uma notícia que a enche de esperanças

Este senhor é chamado de "o homem do braço de ouro": ele salvou a vida de mais de 2 milhões de crianças

4.459
Advertisement

Cada vida é preciosa, mas existem algumas que parecem um presente e têm uma importância fundamental para outras - e certamente entre elas podemos incluir a de James Harrison.

O que torna este cavalheiro australiano de 82 anos especial é o seu "braço de ouro", como aqueles que apreciavam o seu dom o apelidaram carinhosamente: na verdade, graças ao seu sangue, James conseguiu salvar a vida de mais de 2 milhões de crianças.

Tudo começou de uma maneira impensável e trágica quando, em 1951, James, com quatorze anos, foi levado às pressas ao hospital por um problema que fez com que fosse necessária a remoção de um de seus pulmões; uma operação complexa, especialmente na época, e ele sobreviveu graças às transfusões de sangue recebidas.

Durante os três meses de internação hospitalar, James aprendeu mais sobre o sistema de doação de sangue e, apreciando-o enormemente, tomou uma decisão que mudaria para sempre não apenas sua vida, mas a de inúmeras outras pessoas: ele se tornaria um doador de sangue, a fim de "reembolsar" aqueles que, com esse gesto, o salvaram.

Advertisement

James teve que esperar até os 18 anos, a idade legal para doar sangue; no entanto, desde então, ele nunca perdeu um compromisso, tornando-se um modelo doador para a Cruz Vermelha.

image: 9news

Mas tem mais: seu tipo muito raro de sangue se tornou particularmente valioso no tratamento da eritroblastose fetal. É uma doença que pode afetar o feto do grupo Rh positivo, se a mãe é Rh negativo e o pai Rh positivo, e que fazia muitas vítimas na época. 

image: 9news

No entanto, os médicos descobriram que James tinha um sangue chamado D negativo, compatível com todos os grupos sanguíneos e livre de anticorpos anti-A e anti-B, mas infelizmente muito raro: há apenas cerca de cinquenta pessoas com esse tipo de sangue na Austrália - e James é um deles. Provavelmente ele havia adquirido essa possibilidade graças à transfusão que o salvara quando menino.

Advertisement
image: 9news

Ao longo de 67 anos como voluntário, Harrison fez 1.173 doações, o que representou a salvação de 2,4 milhões de crianças: um ótimo resultado, claramente não apenas para a entidade.

image: 9news

Assim, quando a Cruz Vermelha convidou-o a "se aposentar", dada a sua idade avançada, alguns dos que se beneficiaram do seu gesto decidiram agradecer-lhe e foram visitá-lo no dia de sua última doação: um momento emocionante para ambos os lados, para uma pessoa que realmente representa um modelo de valor a seguir.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado