O vizinho coloca música alta à noite: em vez de chamar a polícia, leva um bolo para ele

por Roberta Freitas

29 Novembro 2022

O vizinho coloca música alta à noite: em vez de chamar a polícia, leva um bolo para ele
Advertisement

Existem muitas situações na vida que podem nos deixar com raiva e que sempre trazem à tona o pior lado de nossa personalidade. Além disso, nem sempre é possível resolver a questão com modos fortes, pelo contrário - muitas vezes são justamente os modos bruscos e rudes que nos distanciam de uma resolução efetiva do problema. A protagonista desta história teve um problema com seu novo vizinho, que insistia em colocar a música no máximo mesmo em horários improváveis ​​da noite, atrapalhando o sono e a paz da pobre infeliz. Em vez de reagir rudemente, como qualquer um faria depois de uma série de noites sem dormir, ela decidiu seguir o caminho da gentileza e da cortesia. O resultado? Melhor do que você pode imaginar!

via Twitter / CandiceBenbow

Advertisement

Candice Marie Benbow, de 37 anos, não sabia mais como lidar com a situação com seu novo vizinho, que insistia em colocar sua música mesmo durante a noite e em festas que duravam até a manhã seguinte. A pobre Candice não conseguia mais descansar bem devido a essa situação e uma noite, justamente pelo barulho de uma festa vindo da casa do seu vizinho, resolveu agir. Longe do que se possa pensar, porém, Candice não gritou com o vizinho e ameaçou chamar a polícia, mas levou um bolo para ele. E uma carta.

Candice adotou uma abordagem gentil e até irônica. Aqui está o que ela escreveu, falando de forma geral, sobre a carta: "Não nos conhecemos formalmente e odeio que estejamos fazendo isso nessas circunstâncias", começou ele. "Quando você chega em casa todas as noites e coloca música alta, já espero por isso. Às vezes é uma música que não ouço há algum tempo e aprecio lembrar. Outras vezes, é algo que nunca ouvi antes e por sorte posso pesquisar algumas das letras no Google e adicionar as músicas às minhas listas de reprodução semanais. Para ser honesta, você me ajudou muito a enquadrar meu humor".

Advertisement

A carta de Candice continuou nesse tom bem-humorado, mas enfatizou que ela ainda estava acordada às 3h50 da manhã, refletindo sobre os gostos musicais do seu vizinho. Candice então resolveu ir bater na porta do vizinho, mas como não obteve resposta, deixou a carta e o bolo na frente da porta dele. A mulher explicou no Twitter que não queria chamar a polícia, na tentativa de resolver o assunto de forma não conflituosa. "Além disso, eu realmente gosto de cozinhar!", ela adicionou.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Funcionou? Na verdade sim. Na noite seguinte, Candice disse que a música do vizinho estava mais baixa (mais baixa do que nunca!) e alguns dias depois ela finalmente conheceu o vizinho, Tommy. "Ele se desculpou pelo barulho, prometeu me convidar para a próxima festa e o mais importante... ELE DISSE QUE MEU BOLO ESTAVA MARAVILHOSO!", Candice relatou no Twitter. Conhecendo-se, Candice descobriu que Tommy era um produtor musical que passava por um momento muito difícil devido a uma tragédia familiar. Essa informação solidificou a crença de Candice de que é melhor adotar uma abordagem mais branda para lidar com os problemas dos outros, porque nunca sabemos em que tipo de situação eles estão.

Advertisement