Você é a ovelha negra da família? Veja por que você é um tesouro raro! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Você é a ovelha negra da família?…
Veja por que todos temos o direito de não responder às mensagens no WhatsApp Veja por que ter uma avó na sua vida é uma verdadeira bênção

Você é a ovelha negra da família? Veja por que você é um tesouro raro!

2.235
Advertisement

Nos últimos anos, tanto o campo filosófico como o psicológico têm reavaliado teorias que consideram um ponto de vista diferente em relação aos sujeitos até então marginalizados dentro de um grupo social ou familiar. Nós estamos falando das chamadas ovelhas negras, indivíduos que vão contra a maré daqueles que são os cânones "normais". A verdade é que esses sujeitos, graças à sua singularidade, são uma riqueza para si e para os outros.

image: Unsplash

A imagem icônica da árvore genealógica traduz fielmente a idéia da importância dos "espíritos livres" porque, ao contrário do que se pode acreditar, são precisamente estes que garantem as raízes de não adoecer. Em cada grupo familiar histórias e tradições são transmitidas, mas infelizmente também defeitos e neuroses. Não é a pureza da continuidade que é a verdadeira força, mas a capacidade de se renovar, de dar nascimento a novos ramos, de se abrir para destinos não planejados.

A diversidade das ovelhas negras é o elemento que permite que todo o grupo se cure de feridas que nunca foram curadas, salvando o círculo inteiro da autodestruição. Cada núcleo muitas vezes se encontra preso em um loop cíclico que envolve assuntos que continuam por gerações na mesma dinâmica, praticamente cometendo os mesmos erros. Em vez disso, o fator desconhecido, o fator estranho na equação aparentemente já predefinida, assegura que o padrão não se repita, permitindo o renascimento e a circulação do novo sangue vital.

As ovelhas negras são as primeiras a dar passos em áreas desconhecidas e nunca antes experimentadas, têm valores e crenças divergentes, além de estilos de vida, moral, consciência política ou religiosa. Essas anomalias não são defeitos de fabricação, elementos perturbadores, mas peças importantes que trazem equilíbrio a um sistema condenado a declinar.

image: Unsplash

Uma ovelha negra se rebela contra o destino já escrito, segue um caminho na direção menos percorrida. Indivíduos assim são praticamente a oportunidade de redenção de todos os talentos frustrados e sonhos não realizados dos ancestrais. Às vezes eles nascem depois de décadas para responder a questões nunca resolvidas, finalmente trazendo uma sensação de completude e realização.

Apesar disso, na maioria dos casos os "divergentes" são opostos, excluídos e isolados de todas as formas, mas encontram o caminho. Em conclusão, aqueles que são ovelhas negras devem cuidar de sua singularidade, enquanto todos os outros devem facilitar sua integração, porque esta é a única maneira de promover a prosperidade e a evolução.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado