Uma reflexão que qualquer um que tenha um cão deveria ler - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma reflexão que qualquer um que tenha…
Um menino com síndrome de Down arriscou a própria vida para salvar duas desconhecidas Ter um gato em casa afasta a negatividade: eles mandam embora os espíritos malígnos e fazem bem para a alma

Uma reflexão que qualquer um que tenha um cão deveria ler

1.426
Advertisement

Somente quem tem ou teve um cachorro pode entender o que significa ter uma avalanche de afeto incondicional, de pura alegria ao simples fato de estar em sua companhia. No entanto, um amigo de quatro patas não é apenas diversão e alegria, mas também compromisso e responsabilidade. Temos que cuidar dele, alimentá-lo, levá-lo para passear, tudo o que requer não apenas tempo, mas também dinheiro. Mas a recompensa é algo incalculável.

image: Pixabay.com

Estas palavras são dedicadas àqueles que têm a sorte de ter um companheiro como este em suas vidas:

Meu cachorro não é meu filho, mas eu sou sua mãe. Já tive muitas pessoas me dizendo que eu trato meu cachorro como se fosse meu bebê, eu sei que não é, mas para mim é como se fosse. Ele nunca crescerá, não sairá de casa e não poderá cuidar de mim quando eu estiver velha. Ele sempre vai precisar de mim para comer, beber ou simplesmente dar um passeio.

Ele nunca será um adolescente rebelde e não vai brigar comigo como acontece com garotos dessa idade. Mas também sei que dele nunca poderei ouvir palavras como "obrigada", "eu preciso de você" ou "eu te amo". Por outro lado, ele nunca me julgará por minhas idéias, não se importará com meu humor e nunca me criticará.

Embora ele não tenha herdado nada de mim, ele sabe muito bem quando estou feliz ou triste e ele sempre permanecerá ao meu lado. Vou vê-lo crescer e envelhecer ao meu lado e sempre estarei com ele, simplesmente este será o caminho que percorreremos juntos.

Eu sei que meu cachorro é um animal, ele não é uma pessoa ou uma criança, mas pense nisso: não é o amor que define uma mãe?

image: Unsplash

A autora dessa reflexão chama-se Conchita Moreno, que em poucas linhas conseguiu dar uma ideia perfeita do que um ser humano pode sentir quando tem uma ligação sincera com o seu cão. Frequentemente comentários depreciativos para aqueles que amam "demais" seus próprios animais de estimação vêm daqueles que nunca tiveram um e, portanto, não sabem absolutamente o que estão falando.

Ninguém quer insinuar que um cachorro é igual ou melhor que uma pessoa, mas especialmente quando um indivíduo está sozinho e tem tanto amor para dar, o que há de errado em concentrar sua afeição por uma criatura tão singular?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado