O ator Morgan Freeman transforma a sua fazenda de 50 hectares em um santuário de abelhas

por Roberta Freitas

03 Abril 2019

O ator Morgan Freeman transforma a sua fazenda de 50 hectares em um santuário de abelhas
Advertisement

Nas últimas décadas, agricultores e cientistas observaram uma redução drástica na população mundial de abelhas; as estamos perdendo devido às alterações climáticas, ao uso cada vez mais invasivo de pesticidas e à consequente redução geral dos seus habitats naturais.

Mas há algumas pessoas que não podem simplesmente ficar em silêncio e estão lutando pela sobrevivência desses insetos indispensáveis. Entre eles, Morgan Freeman.

via Forbes

Advertisement
Reamronaldreagan/Wikimedia

Reamronaldreagan/Wikimedia

O ator vencedor do Oscar se interessou pela apicultura em 2014 como hobby, e desde então Morgan importou mais de 26 colméias do Arkansas para sua fazenda de 50 acres no Mississippi, que se tornou um paraíso para abelhas em contato com o trevo, magnólia e lavanda.

Desde então, o ator se juntou ao movimento global em apoio à conservação das abelhas e continua a aumentar a conscientização entre a população, dizendo às pessoas como é importante manter as abelhas vivas. Pense: uma colônia de abelhas pode polinizar cerca de 300 milhões de flores por dia!

Advertisement

As abelhas polinizam a maioria das frutas, nozes e vegetais que comemos, e sem esses incríveis insetos, os seres humanos, como espécie, estariam à beira da extinção. O uso generalizado de produtos químicos, a mudança climática e a redução do habitat natural das abelhas está causando o declínio de sua população e, seguindo o exemplo de Morgan Freeman, o tempo para agir de forma efetiva e eficaz é sempre mais urgente!

Há tantas coisas que cada um de nós pode fazer para salvar as abelhas da extinção; Uma maneira eficaz de manter as populações locais de abelhas vivas é plantar flores que as abelhas apreciem particularmente em nossos pátios e jardins, como echinacea, açafrão, jacinto, calêndula e muitas outras!

Source:

 

Advertisement