O motorista do ônibus vê um cachorro assustado na chuva e decide deixar ele entrar no veículo: uma mulher documenta o emocionante episódio

por Roberta Freitas

12 Maio 2019

O motorista do ônibus vê um cachorro assustado na chuva e decide deixar ele entrar no veículo: uma mulher documenta o emocionante episódio
Advertisement

Não há necessidade de evidências científicas para saber que os animais têm alma, qualquer um que tenha um amigo de quatro patas sabe. Existem muitos cães e gatos, mas eles não têm uma casa e vivem, ou melhor, sobrevivem na rua, enfrentando os grandes e pequenos desafios de todos os dias. Quando você os vê vagando pela cidade, o primeiro instinto é dar a eles algo para comer, mas o que essas criaturas realmente precisam é principalmente de um pouco de amor.

Advertisement
La Voz De La Rioja

La Voz De La Rioja

Isto é testemunhado pelo que aconteceu com um motorista de ônibus que trabalha para o transporte público na província de Jujuy, na região noroeste da Argentina. Era um dia particularmente chuvoso quando o homem que dirigia o veículo durante uma corrida normal notou um cachorrinho encolhido em um canto, aterrorizado por trovões e relâmpagos. Comovido Jorge, esse é o nome do motorista, decidiu receber o inesperado passageiro a bordo. Assim que o ônibus parou e as portas se abriram, o cão interpretou o gesto como um convite para subir e não foi preciso repetir duas vezes.

Advertisement
La Voz De La Rioja

La Voz De La Rioja

O "bom samaritano" levou seu novo amigo com ele por mais de 30 quilômetros, cobrindo todo o trajeto do bairro Libertador até Fraile Pintado e voltando. Depois de um bom passeio, o cachorro desceu na mesma parada em que ele havia subido. O episódio foi documentado por um passageiro que testemunhou toda a cena e tirou fotos, depois as publicou na web. Juntamente com as imagens, a mulher também escreveu uma mensagem dedicada ao motorista gentil "Graças a Jorge por sua generosidade e compaixão para com este cachorro".

A história tem circulado na rede e recebeu muitas visualizações e compartilhamentos. Muitos deixaram comentários aplaudindo a bondade do homem, dizendo que no mundo mais e mais pessoas devem levar a sério a causa dos direitos dos animais. Independentemente do estupendo ato realizado por Jorge, isso mostra que na realidade aquele cachorrinho não queria comida ou água, mas apenas um pouco de companhia e conforto em um momento de medo.

São sentimentos que vão além do simples instinto atribuído aos animais, algo que se assemelha a uma consciência e denota a presença de um "coração".

Advertisement