Todas as terças este menino espera pelos coletores de lixo: a amizade deles vai te aquecer o coração

por Roberta Freitas

27 Abril 2019

Todas as terças este menino espera pelos coletores de lixo: a amizade deles vai te aquecer o coração
Advertisement

Houve uma época em que era absolutamente normal dizer bom dia ao próximo ou sorrir ao primeiro transeunte que você encontrava quando saía da porta da casa. Hoje há uma tendência a dar pouca confiança aos outros, a ser muito mais desconfiado e a nem perceber as pessoas que estão a nossa volta por causa dos celulares. Esta história conta como a amizade pode nascer em qualquer lugar, basta se abrir um pouco mais.

Advertisement
Todas as terças este menino espera pelos coletores de lixo: a amizade deles vai te aquecer o coração - 1

Estamos na cidade de Clinton, no estado de Mississippi, nos Estados Unidos, onde, como toda manhã de terça-feira, trabalhadores ecológicos coletam lixo na frente das casas dos moradores. Mas desta vez, como espectadores, estavam Kathleen Reynolds e seu neto de 3 anos, Kyler que, quando viu os coletores de lixo, resolveu cumprimentá-los. 

Advertisement

Um pequeno gesto sem importância ao qual a mulher não pensou mais, pelo menos até a semana seguinte. Na verdade, Kyler ficara muito intrigado e impressionado com aqueles homens gentis que haviam dado um "oi" para ele na rua, por isso, quando chegou na terça-feira seguinte, ficou muito animado ao pensar em vê-los de novo. 

Daquele dia em diante, o encontro entre a criança e os trabalhadores tornou-se mais do que um simples costume, de modo que durante as festividades como Halloween e Natal, a criança e a avó preparavam doces para eles. Terça-feira é agora um dia especial no qual Kyler ajuda Kathleen a tirar o lixo para passar alguns minutos com aqueles que agora se tornaram seus novos amigos.

Quando o caminhão vira a esquina e a buzina soa, a criança pula de alegria. Os operadores o pegam no colo, brincam com ele, o tratam como o mascote e até o ensinaram a dirigir o veículo. Um dos coletores de lixo chama-se Clarence, apelidado de "Bugg Bugg" por Kyler. A criança se diverte "dirigindo" o caminhão, uma experiência incrível na sua idade.

Clarence e seus outros dois colegas esperam toda terça-feira para passar pelo seu campeão, para abraçá-lo e enchê-lo de carinho. "Bugg Bugg", em particular, criou um vínculo especial com ele, tanto que até lhe deu um presente de aniversário. É claro que pode ser muito mais fácil para uma criança interagir com os outros porque ela ainda não tem filtros como os adultos, mas todos nós devemos aprender com Kyler a nos abrirmos mais para os outros sem ter medo.

Advertisement