Muitas vezes é subestimado, mas está entre os frutos mais surpreendentes: aqui estão todos os benefícios do medronheiro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Muitas vezes é subestimado, mas está…
A Holanda conseguiu resolver o problema dos cachorros de rua: veja qual estratégia eles adotaram A atriz de

Muitas vezes é subestimado, mas está entre os frutos mais surpreendentes: aqui estão todos os benefícios do medronheiro

1.061
Advertisement

Entre os frutos mais subestimados estão os curiosos medronheiros, pertencentes à mesma família dos morangos, mas com excepcionais propriedades benéficas e nutritivas; muitas vezes ignorado em comparação com o seu similar, o medronho (Arbutus unedo) é um dos frutos mais comuns do Mediterrâneo ocidental e das costas do sul da Irlanda. Além disso, a planta do medronheiro é amplamente utilizada como decoração ornamental em nossas casas graças às extraordinárias cores que produz: o vermelho das frutas, o branco das flores e o verde das folhas. Mas o medronheiro também é muito mais.

OBS.: os conselhos que lhe damos NUNCA podem substituir a opinião de um médico ou os tratamentos farmacológicos que um médico pode receitar para uma patologia específica.

via: Wikipedia

Muitas vezes ignorado pela maioria, o fruto do arbutus unedo é muito útil para a saúde. Aqui estão as suas vantagens surpreendentes:

  • Limpa os rins: os medronhos têm um forte efeito anti-séptico e, portanto, é capaz de limpar os rins e tratar algumas patologias do sistema urinário, como cistite e uretrite.
  • O medronheiro é antioxidante: rico em vitamina C, este fruto em particular protege o nosso corpo e afasta o envelhecimento celular
  • Ajuda o coração a funcionar: o medronheiro também é rico em flavonóides, substâncias que melhoram o sistema circulatório e removem o risco de doenças cardiovasculares.
  • Combate a diarréia: A partir do efeito adstringente muito poderoso, o medronheiro pode ajudar a combater os fenômenos da diarréia e restaurar as funções normais da flora intestinal danificada.

Uma lista incrível de poderes benéficos e saudáveis, que só confirma como o medronheiro está entre os frutos mais comuns do Mediterrâneo, entre os mais subestimados, mas de longe o mais poderoso para a nossa saúde!

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado