Preste atenção: a sua felicidade pode incomodar as pessoas infelizes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Preste atenção: a sua felicidade pode…
5 remédios naturais contra os mosquitos que você mesmo pode fazer Educação das crianças: veja 5 coisas que contam muito mais que as notas na escola

Preste atenção: a sua felicidade pode incomodar as pessoas infelizes

1.986
Advertisement

A serenidade é uma condição mental mais ou menos prolongada, a felicidade é feita de momentos, ligados a episódios e situações particularmente positivos. Às vezes, pode acontecer que você queira compartilhar esses breves estados de graça com alguém, mas em troca você recebe um entusiasmo morno ou uma absoluta indiferença. Quando isso acontece, é muito provável que você esteja na presença de pessoas infelizes, basicamente incomodadas com qualquer manifestação de alegria.

Os indivíduos negativos percebem a felicidade dos outros como um desconforto, porque basicamente os invejam. Saber que os outros podem ou conseguem aproveitar a vida enquanto eles estão "condenados" à tristeza e à insatisfação é muito ruim. Toda pessoa feliz irrita aqueles que estão deprimidos porque eles o lembram de sua diversidade, estando tão longe e desconectado dessa condição de bem-estar físico e mental. Mas existe uma espécie de inveja "saudável", que é um mecanismo emocional que faz com que você deseje alcançar o mesmo objetivo que os outros, o que estimula o auto-aperfeiçoamento; trata-se de um sentimento construtivo e propulsivo, que ajuda a crescer e faz com que a pessoa se esforce ainda mais na realização de um objetivo.

A inveja "destrutiva" desperta apenas o desejo de que os outros percam a sua felicidade. Eles tentam desmantelar ou diminuir o sucesso, ou olhar para ele com absoluto desinteresse. Essa atitude tem o propósito de arrastar os outros para sua própria condição de negatividade, para que possam finalmente se sentir "normais" novamente. Depois, há aqueles que até mesmo experimentam a felicidade dos outros como um verdadeiro sofrimento, respondendo com raiva e mau humor, quase como se essa alegria tivesse sido roubada.

Ficar bravo com aqueles que estão felizes, desejando sua ruína ou tentando de todas as formas reduzir sua alegria, não é de modo algum o caminho a percorrer. Todas essas reações negativas não fazem mais do que alimentar a própria condição de infelicidade, atraindo mais escuridão e insatisfação. Todos experimentam momentos de sombra e se sentem dissonantes ao lado daqueles que naquele momento brilham com sua própria luz.

No entanto, a única maneira de sair do túnel é arregaçar as mangas e tentar mudar o que está errado com a nossa existência. O truque é precisamente parar de viver as vitórias dos outros como suas próprias derrotas, prestando menos atenção ao exterior e mais atenção ao seu próprio caminho. Com o tempo, a felicidade não demorará a chegar!

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado