O número que você vê pode dar um indício para que você entenda melhor se tem algum problema de vista

por Roberta Freitas

17 Maio 2019

O número que você vê pode dar um indício para que você entenda melhor se tem algum problema de vista
Advertisement

Os sentidos são o canal de comunicação com o mundo e com os outros, os meios pelos quais adquirimos as informações necessárias para realizar as ações mais essenciais. Cada um deles é importante, mas os olhos desempenham um papel proeminente, porque a maior parte da realidade em que vivemos hoje é baseada em estímulos e mensagens visuais. Muitos sofrem de distúrbios oculares sem saber, aqui está um método simples e intuitivo para descobrir.

OBS.: os conselhos que lhe damos NUNCA podem substituir a opinião de um médico ou os tratamentos farmacológicos que um médico pode receitar para uma patologia específica.

via leggo.it

Advertisement
Dan Foy/Flickr

Dan Foy/Flickr

Aparentemente, é uma imagem composta de pontos brancos e pretos no centro dos quais uma série de números transparentes aparecem. A foto se tornou viral e tem sido repetidamente compartilhada nas redes sociais. A pesquisa realizada pelo  National Eye Institute dos Estados Unidos está ligada a esse tipo de "técnica de diagnóstico". Aqui estão os problemas visuais que correspondem aos diferentes dígitos exibidos:

  • 3240. A esse número pode corresponder o astigmatismo. A patologia é determinada por uma curvatura particular da córnea ou lente cristalina que causa dificuldade em focar, especialmente a partir de uma curta distância.
  • 1246. A figura pode revelar um problema de miopia. É uma condição de refração anômala da luz e, portanto, de imagens. Normalmente, aqueles que são míopes não conseguem ver facilmente de longe.
  • 3246. O código descrito pode ser sintomático de ambas as patologias, isto é, astigmatismo e miopia em conjunto.
  • 1240. É a fórmula perfeita que indica uma visão saudável, então se você puder ver esses números, é uma boa notícia.

Advertisement
Facebook

Facebook

Este pequeno teste não tem valor médico, mas visa apenas detectar quaisquer problemas que você não suspeitava de ter ou que foram negligenciados por muito tempo. Se você já estiver usando óculos, é recomendável realizar o teste com e sem as lentes.

Se as figuras exibidas corresponderem a uma ou mais condições patológicas, é aconselhável consultar um oftalmologista de confiança para um exame completo. A opinião de um profissional e a prevenção são as estratégias mais eficazes para tratar os transtornos e impedí-los de degenerar em condições mais complexas.

Advertisement