Um dia você irá entender que voltar para casa e jantar com sua família é uma das melhores coisas da vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um dia você irá entender que voltar…
O método japonês que te ajuda a queimar rapidamente a gordura abdominal As crianças precisam de menos tablets e mais instrumentos musicais

Um dia você irá entender que voltar para casa e jantar com sua família é uma das melhores coisas da vida

1.723
Advertisement

Estamos sempre procurando por algo. Algo melhor, perfeito, maior ou mais luxuoso. O melhor trabalho, roupas da moda, uma casa maior ou um carro melhor. No entanto, a coisa mais preciosa nós já temos. Bem ali, em volta daquela mesa durante o jantar: nossa família.

Planejamos nossos dias tendo em vista o "melhor momento"... A melhor época para ir ao parque, para chamar aquele amigo que não vemos há muito tempo, para cuidar de nós mesmos...

Configuramos nossas vidas em busca de coisas materiais e deixamos tudo para depois, porque ainda não é o momento perfeito, sem saber que o tesouro é o tempo que temos hoje disponível.

Porque chegará um momento em que perceberemos que esse tempo já passou, saindo do controle, deixando-nos envolvidos em um desperdício de energia... E para que?
Haverá um dia em que a casa estará toda em ordem, tudo estará no seu lugar. Cada coisa... Mas nem tudo. Não nós, não eles.

O silêncio será ensurdecedor e voltaremos aos jantares, à confusão daqueles momentos, às migalhas de biscoito no chão, ao riso ou às lágrimas por não comer verduras. E tudo isso, ao qual não damos importância hoje, será perdido amanhã.

image: Unsplash

Aquela mesa posta em torno da qual nos sentamos distraídos, aqueles jantares que não são elegantes, que não incluem "bons pratos", aqueles que às vezes fazemos de pijama. Sim, eles são os que vamos sentir falta.

É claro que não estaremos cansados como agora e teremos outras satisfações provavelmente... Mas essa mesa não será mais a mesma, esses jantares não voltarão. Naquele dia, vamos entender que jantar com a nossa família já significava ter tudo na vida.

Porque aqueles jantares eram ricos, não de comida ou de renda, simplesmente ricos de nós, de nossos filhos, de nossos queridos amigos, dos avós aos domingos, dos tios ou irmãos distantes. Porque quem tem um jantar em família já tem tudo... Todo dia é único, cada café da manhã de pijama e cada jantar, mesmo que seja feito de sobras, é um momento especial.

Porque eles são todos momentos que não vão voltar, que você não sabe quanto tempo eles vão durar... Eles são todos um tempo precioso. Que valem a pena serem vividas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado