Os cultivadores revelam o seu truque para manter os morangos frescos por semanas em modo natural - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os cultivadores revelam o seu truque…
O vinagre é um ajudante eficaz e econômico: veja os 7 modos de usá-lo para limpar a casa  Se nós permitirmos que uma criança trate mal seus pais ou avós, nunca respeitará ninguém

Os cultivadores revelam o seu truque para manter os morangos frescos por semanas em modo natural

2.357
Advertisement

Quando no verão a coluna de mercúrio aumenta significativamente, o consumo de frutas e legumes também aumenta. Muitas vezes, na verdade, durante o período de verão nós preferimos saladas ricas e saladas de frutas coloridas, ao invés da massa e da carne e, é por isso, que nossa geladeira fica cheia de frutas sazonais coloridas. Um dos frutos mais amados, que esperamos com ansiedade, é certamente o morango. Os morangos, no entanto, são tão bons quanto difíceis de manter frescos: não importa onde você os tenha comprado - no supermercado ou no mercado local - depois de alguns dias na geladeira, essa fruta tende a estragar e a se encher de mofo. Como fazer isso então?

Felizmente, existe um método simples e natural que lhe permitirá manter sua fruta favorita por mais tempo.

image: Needpix

Os morangos são um fruto cobiçado e procurados por todos durante o verão, mas não parece fácil preservá-los sem que estraguem dentro de dois dias. Nós tentamos entender o porquê. Os frutos, quando ainda ligados à planta, são mais facilmente sujeitos ao ataque de insetos e bactérias que vivem na terra e são muito sensíveis ao aparecimento de fungos e doenças. Por esta razão, não é suficiente enxaguá-los de novo e de novo para tentar eliminar a terra, porque com toda probabilidade algumas bactérias continuarão a atacá-las. Também é necessário desinfetar os morangos!

O que você precisa para desinfetar morangos:

  • um grande recipiente
  • um coador
  • vinagre
  • água
  • guardanapos de papel
  • todos os morangos que você quiser (contanto que eles entrem no recipiente de sua escolha!)
image: Flickr

O procedimento é muito simples. Comece colocando os morangos na tigela e mergulhe-os em uma solução que consiste em 1 parte de vinagre e 5 partes de água - em outras palavras, se você usar um copo de vinagre, você terá que adicionar 5 copos de água. Certifique-se de que os morangos estejam completamente imersos no líquido por pelo menos 3 a 5 minutos. O vinagre é um desinfetante muito poderoso que elimina qualquer bactéria presente na fruta. Não se preocupe com o sabor - os morangos não vão ficar com gosto de vinagre! Basta enxaguá-los com água quando o procedimento estiver concluído. O próximo passo será secar os morangos com toalhas de papel ou deixá-los secar naturalmente no ar; o importante é que você não coloque os morangos ainda molhados no recipiente, na geladeira: a umidade é a primeira inimiga dessa fruta!

Seus morangos agora estão prontos para serem desfrutados e armazenados perfeitamente em sua geladeira!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado