Ser um casal significa estar COM alguém e não SER de alguém - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ser um casal significa estar COM alguém…
O magnésio é um mineral vital para a nossa saúde: veja por que é tão importante Os irmãos mais novos são mais simpáticos, divertidos e relaxados: é o que confirma um estudo

Ser um casal significa estar COM alguém e não SER de alguém

1.354
Advertisement

Quando se fala de relacionamentos, muitas vezes há muita confusão com palavras (e também com fatos) - estar com alguém não significa ter alguém. O parceiro não nos pertence, não somos propriedades um do outro. Estar juntos significa outra coisa. Significa que podemos contar com uma pessoa que escolhe estar perto de nós porque nos ama e nos valoriza como somos, e não porque se sente obrigado. Liberdade acima de tudo. Aqueles que escolhem compartilhar a vida conosco sabem que o amor é dado pela liberdade: o amor verdadeiro nos dá a oportunidade de ser como somos e nos reconhecer com a ajuda da presença do outro. Infelizmente, há pessoas que não conseguem entender bem esses conceitos e confundem a posse com o amor.

image: Unsplash

O amor deve permitir o desenvolvimento constante, uma evolução para ambas as partes, caso contrário, corremos o risco de transformar o relacionamento em uma gaiola que nos limita continuamente e que fará de nós pessoas insatisfeitas muito em breve. Aqueles que nos amam não querem nos ver sofrer ou fracassar, pelo contrário - eles realmente querem nos ajudar a construir um par de asas com as quais podemos  voar e finalmente ver nossos sonhos se tornarem realidade. Muitas vezes sonhos em comum. Isso é normal e deve ser mútuo em um relacionamento de casal. Quem nos liga a si mesmo, cortando as asas, não é movido pelo amor, mas apenas pelo egoísmo, medo, rivalidade e ciúmes - uma lista de palavras que nunca deveriam aparecer quando se trata de uma história de amor feliz.

image: Unsplash

Quando nosso sentimento é puro, nunca devemos agir com o medo de perder nossa metade a qualquer momento, porque sabemos que o relacionamento é baseado em uma base sólida, construída ao longo do tempo - um tempo em que compreendemos profundamente o valor da presença do outro em nossas vidas. Por essa razão, sempre tentamos melhorar o relacionamento fazendo o melhor possível, inspirados pelo amor e pelo desejo de crescer juntos. O amor, na verdade, está crescendo em todos os sentidos, individualmente e como um casal - uma equipe que optou por seguir um caminho compartilhado, cercado por intenções comuns.

Advertisement
image: Unsplash

"Ninguém perde ninguém, porque ninguém é dono de ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la". Palavras de Paulo Coelho que contêm em uma frase a essência de como um relacionamento deve ser considerado.

Se o meu ponto de partida é possuir alguém, não será meu coração que está envolvido no relacionamento, mas apenas o meu ego. É o ego que precisa de reconhecimento, para estabelecer limites para melhor marcar o território, trazendo "o que é seu". É o ego que cria em nós um sentimento "falso" de segurança, tentando preservar e possuir o que "é de sua propriedade". Mas nem mesmo um documento oficial nos dá o direito de assumir a vida de alguém.

Quando agimos seguindo nossas emoções e nosso coração, em vez disso, realmente temos a oportunidade de amar, não nos colocando como um obstáculo na vida do outro, mas, ao contrário, como um elemento-chave de seu caminho.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado