Este engenheiro salva as árvores produzindo cadeiras e escrivaninhas com plástico reciclado

por Roberta Freitas

05 Julho 2019

Este engenheiro salva as árvores produzindo cadeiras e escrivaninhas com plástico reciclado
Advertisement

Sabemos muito bem que as árvores são uma fonte de vida. Para o homem, cada planta no solo do planeta significa oxigênio, absorção de gases nocivos, proteção, nutrição e muito mais.

Derrubar uma árvore para fazer objetos de madeira ou papel - ou simplesmente para criar espaço - significa, literalmente, privar todos de um fragmento de linfa vital. Infelizmente, na maioria dos casos, não percebemos a importância desses elementos naturais e só pensamos no lucro que eles geram.

A história que estamos prestes a contar, no entanto, fala de uma pessoa que, à sua própria maneira, queria dar uma contribuição concreta para proteger as árvores e, ao mesmo tempo, poluir menos, criando algo útil.

via Envirotech Waste Reciclying

Advertisement
Facebook

Facebook

Seu nome é Winchester Lemen e é um engenheiro filipino que desenvolveu um sistema verdadeiramente inovador para reciclar o plástico e dar a ele uma nova vida.

Do lixo feito desse material, que abunda em todo o mundo, danificando ecossistemas, Lemen produz objetos que parecem... de madeira!

Cadeiras e mesas para escolas, coloridas e totalmente recicladas, são o exemplo mais representativo do trabalho de Lemen. Esses móveis para os pequenos, com suas cores brilhantes, são altamente duráveis e resistentes, portanto, perfeitos para uso escolar.

Advertisement
Facebook

Facebook

Sim, porque a ideia do engenheiro, na sua simplicidade, foi brilhante. Sacos, garrafas, embalagens são retirados dos lixões, para depois serem cortados, limpos, fundidos e impressos na forma de objetos de decoração originais.

Além disso, proporcionam grande alegria às salas de aula e, se pensarmos que para cada uma delas uma árvore de três anos é poupada, a felicidade se torna ainda maior.

Facebook

Facebook

O sucesso do sistema de reciclagem concebido pelo engenheiro filipino foi tão grande que o levou a produzir, com a sua empresa, muitos acessórios de decoração de diferentes formas e cores, todos estritamente de materiais não biodegradáveis, e todos semelhantes àqueles de madeira.

Um bom exemplo e um grande incentivo para ajudar o meio ambiente e ser útil ao mesmo tempo!

Advertisement