A hora de música é uma "vitamina" para o cérebro: veja os incríveis efeitos de tocar um instrumento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A hora de música é uma "vitamina"…
Quer viver mais? Então saia mais com os seus amigos! A pessoa certa nunca irá te julgar pelas suas esquisitices

A hora de música é uma "vitamina" para o cérebro: veja os incríveis efeitos de tocar um instrumento

703
Advertisement

A hora da música sempre foi um pouco maltratada, mas é um assunto essencial que, segundo vários estudos, seria uma verdadeira "vitamina" para o cérebro. A ciência enfatizou repetidamente que aprender a tocar um instrumento, ouvir Beethoven ou cantar uma música melhora o desenvolvimento cognitivo e sensorial natural de crianças e adolescentes. A hora da música na escola se torna muito importante, assim como matérias como português, geografia, matemática e história.

image: Pexels

Ouvir música tem efeitos benéficos indiscutíveis e também parece ser uma ferramenta válida para moldar nosso comportamento. As crianças que receberam uma educação musical, por exemplo, são capazes de manter mais facilmente a concentração e a atenção, mesmo em uma classe barulhenta. Isso porque, como a professora Nina Kraus explicou no encontro anual do Aaas, a American Association for the Advancement of Science, a experiência musical pode nos ajudar a ouvir melhor quem está falando em um ambiente barulhento. A professora Kraus enfatizou que isso pode acontecer porque a música nos permite isolar sons. Para demonstrar isso, ela mostrou como exemplo os membros de uma orquestra que, durante um concerto, são sempre capazes de "começar" na hora certa, porque são capazes de captar os sinais chave.

A capacidade de isolar sons permite que as crianças percebam o som da voz de seu professor, mesmo em uma classe um pouco barulhenta. Esse aspecto não deve ser subestimado em crianças que sofrem de alguns distúrbios de linguagem, como os disléxicos e os autistas.

Em suma, não podemos subestimar o ensino da música na escola e na idade pré-escolar, pois foi demonstrado que é capaz de modelar os circuitos sensoriais subcorticais de tal maneira que eles melhoram as atividades diárias, como ler ou escutar os outros.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado