Chega de modelos magras demais: Dolce & Gabbana é a primeira marca de luxo a produzir roupas para todas as medidas

por Roberta Freitas

04 Julho 2019

Chega de modelos magras demais: Dolce & Gabbana é a primeira marca de luxo a produzir roupas para todas as medidas
Advertisement

No passado, os chamados tamanhos grandes não eram considerados o auge do glamour - o objetivo dos tamanhos grandes era, mais do que qualquer coisa, esconder as gordurinhas em excesso, sem outras pretensões. A moda tendia a ser decidida em outros lugares: tamanhos pequenos e modelos magros em todos os catálogos. No entanto, parece que o tamanho mais vendido no mundo seja o 44-45 e não o 38. Felizmente, o mundo da moda começou a ver tudo isso e a remodelar suas roupas com base nas necessidades reais de tantas mulheres e homens. Em particular, a Dolce & Gabbana lançou recentemente sua nova linha, cujos tamanhos chegam ao número 54. Finalmente.

via The Independent

Advertisement
EPA/MATTEO BAZZI

EPA/MATTEO BAZZI

A Dolce & Gabbana é uma casa italiana de alta moda, provavelmente uma das marcas de luxo mais famosas do mundo, fundada em 1985 pelos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Sempre sob os holofotes, ao longo dos anos, os designers colaboraram com muitos VIPs. Recentemente, a famosa marca de luxo decidiu dar um passo além e ampliar sua coleção até os tamanhos grandes. A Dolce & Gabbana sempre apoiou modelos curvilíneos, mas agora, pela primeira vez no mundo da moda, uma marca de luxo decide expandir sua coleção, fazendo roupas até o tamanho 54.

Advertisement
Pixabay

Pixabay

O porta-voz da empresa disse que "a beleza das mulheres não é uma questão do tamanho da rouoa que ela usa". Embora possa parecer algo de pouca importância, na verdade é um evento muito importante no mercado da moda que, até agora, impôs um tipo de beleza totalmente irreal como um modelo padrão a ser seguido. Os quilos extras sempre foram vistos como algo negativo, mas agora, finalmente, algo está mudando.

Finalmente, o modo de pensar está mudando: gradualmente, esperamos que chegue o dia em que não seremos mais vítimas de estereótipos e imposições externas fáceis, mas teremos a coragem de ser exatamente como somos.

Advertisement