Um verdadeiro pai não é aquele que paga as contas, mas quem coloca a família acima de todas as coisas

por Roberta Freitas

04 Julho 2019

Um verdadeiro pai não é aquele que paga as contas, mas quem coloca a família acima de todas as coisas
Advertisement

Muitos homens podem biologicamente criar vida e se tornarem pais, mas é preciso alguém especial para ser um Pai.
Algumas pessoas pensam que o papel de um pai é "apenas" trazer tanto dinheiro para dentro de casa, para garantir presentes e itens caros aos membros da família. Mas a grandeza de um pai não é medida pela quantidade de dinheiro que ele ganha, não anda de mãos dadas com o tamanho de sua carteira. Ser pai significa colocar a família em primeiro lugar, apesar de tudo.

via washingtontimes.com

Advertisement
Pixabay

Pixabay

Não se vive só de ar, disso todos sabemos. Não há dúvida de que alguns homens acham que ganhar o máximo possível é suficiente para torná-los pais perfeitos. Um pai de verdade não é aquele que ganha dinheiro suficiente para enviar seus filhos para estudar em escolas de elite ou usarem roupas de grife, um verdadeiro pai é aquele que entende que a família vem em primeiro lugar.

Um pai de verdade está sempre presente para seus filhos, e nunca está ocupado demais para perguntar como estão ou para fazer alguma coisa com eles. Ele não se detém quando há problemas e dificuldades, pelo contrário, é o primeiro a fazer sentir a sua presença e a mostrar que podem contar sempre com ele.
Mesmo quando está cansado, ele investe tempo para gastar juntos, porque sabe que o tempo é precioso e traz mais frutos do que mil presentes caros.
Um pai de verdade, às vezes, se vê fazendo sacrifícios e tendo que deixar de lado algo para abrir caminho para as necessidades de seus filhos.

Advertisement
Pixabay

Pixabay

Ele sabe como ser um modelo para os filhos seguirem, um exemplo de como as mulheres devem ser tratadas, um exemplo de gentileza, mas também de respeito, honestidade e generosidade. Aquele que ensina seus filhos a construir relacionamentos baseados na confiança e no respeito e nunca usa com eles palavras ofensivas como "estúpido", "incompetente", etc. De fato, encoraja seus filhos a fazer melhor, a poder fazer mais, acredita neles e os ajuda a criar sua autoestima, não a destruí-la. Sabe exatamente o que eles gostam de fazer, o que pensam, até mesmo sobre seus hobbies ou sobre a escola.

Porque para um pai de verdade não há amor maior do que o da sua própria família: ele a coloca como a coisa mais importante em sua vida. Porque para ele não há nada mais bonito que a felicidade de seus filhos e ele nunca permitirá que seus problemas ou preocupações interfiram no amor que ele tem por seus filhos. Ter um pai assim é uma verdadeira fortuna que vale mais do que todo o dinheiro que você pode ter.

Advertisement