Levem os seus filhos para visitarem os museus: despertem neles a alegria da descoberta - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Levem os seus filhos para visitarem…
Todos os perigos da mordida de cobra: veja o que fazer... e o que NÃO fazer absolutamente Vamos parar de beijar os recém-nascidos: um simples beijos pode ser muito perigoso

Levem os seus filhos para visitarem os museus: despertem neles a alegria da descoberta

757
Advertisement

Criatividade e espírito artístico não são aprendidos, são coisas que se tem dentro. Existem predisposições naturais que tornarão nossos filhos criativos, artistas ou matemáticos, talvez. Apesar disso, é importante levar as crianças para visitar os museus e, em geral, ambientes culturais. Isso não necessariamente os tornará artistas, mas ajudará na criação de uma personalidade dinâmica, de uma mente aberta, curiosa sobre o mundo e suas facetas.

A mente das crianças é linda e vivaz, pronta para capturar todas as informações que puderem encontrar. Uma mente adequadamente estimulada estará aberta ao mundo e às mudanças, em direção a si e aos outros. A criatividade ou cultura nos faz felizes?
Poderiam.

Alguns estudos mostraram como a mente dos artistas vive um binômio contrastante que vê pensamentos positivos opostos a atitudes de desconforto interno. Mas, graças ao impulso dado pela busca de beleza e reelaboração artística, temos a forte percepção de dar sentido à vida de uma pessoa. O significado da vida, tendo um propósito ou um objetivo, são todas as coisas fortemente ligadas ao bem-estar interior.
Isso explica por que cultura e expressões artísticas são importantes em nossas vidas.

image: Wikimedia

Mesmo apenas como observadores e visitantes, podemos desfrutar da sensação de beleza e bem-estar intimamente ligada à criatividade e cultura. Levar crianças para o museu não significa fazer com que elas sejam, a todo custo, criativas ou intelectuais, isso significa simplesmente estimular sua imaginação e sua mente. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Roma Tre, a abertura mental pode ser treinada. Foram analisadas as experiências de infância de uma grande amostra de mais de 7000 visitantes de museus e galerias. 55% dos visitantes relataram ter feito a primeira visita a um museu antes do décimo aniversário, acompanhados pelos pais ou professores.

A família e a escola são sempre veículos privilegiados fundamentais para orientar as crianças para um espírito criativo, atento e aberto ao mundo e aos outros.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado