Este hotel 5 estrelas recupera a comida que sobrou para doar aos cães que vivem nos refúgios - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este hotel 5 estrelas recupera a comida…
6 motivos válidos pelos quais um divórcio é muito melhor que um casamento infeliz Muitas vezes os cabelos caem por carência de vitaminas: veja quais são aquelas essenciais para ter cabelos saudáveis e fortes

Este hotel 5 estrelas recupera a comida que sobrou para doar aos cães que vivem nos refúgios

Por Roberta Freitas
3.128
Advertisement

Sabemos que nas grandes cadeias de restaurantes um dos aspectos mais contestados é o enorme desperdício de alimentos. Toneladas de comida ainda em perfeitas condições são jogadas, fora que poderiam ser facilmente doadas, e essa é uma prática feita seja pelos restaurantes de fast food até por restaurantes de luxo. Junto com as iniciativas de solidariedade que preveem o recolhimento para consumo humano, existem também associações que doam uma parte aos animais de rua.

Um notícia em particular chamou muito a atenção recentemente, pois tem como protagonista o popular hotel de luxo Fairmont Hotel de Abu Dabhi. Tudo começou graças à ajuda da organização Animal Action dos Emirados Árabes Unidos, quedecidiu se juntar ao chef mundialmente famoso J Gourmet.

Considerando a quantidade de pratos que são preparados diariamente no hotel e que muitas vezes nem sequer saem da cozinha, o mais sensato era impedir que tudo isso acabasse no lixo.

Advertisement

A iniciativa também foi possível graças à intervenção da fundação Cloud 9 Pet Hotel and Care que todos os dias coleta alimentos enviados pelo hotel para confecioná-los e direcioná-los para abrigos de animais. A campanha de recuperação de alimentos não vendidos é obviamente estendida a pessoas carentes, porém, com base na qualidade, quantidade e comestibilidade (no caso das pessoas, as limitações quanto ao transporte e ao tipo de alimento são muito maiores).

A esperança é que mais e mais hotéis, restaurantes e instalações no Ho.Re.Ca. façam parte deste tipo de iniciativa, dando comida a todos os necessitados. A recuperação de alimentos é um recurso precioso com custo praticamente zero, e combina solidariedade com uma maior consciência no uso mais racional dos produtos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado