Esta história vai te ensinar a começar de novo, até mesmo nos momentos mais difíceis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta história vai te ensinar a começar…
21 problemas cotidianos que somente quem é muito alto pode entender Não deixe escapar as pessoas de Capricórnio: veja por que são ótimos companheiros de vida

Esta história vai te ensinar a começar de novo, até mesmo nos momentos mais difíceis

1.109
Advertisement

Seria bom se a vida fosse uma crescente de conquistas e progresso, uma escalada de metas cada vez maiores, capaz de fazer as pessoas se sentirem constantemente satisfeitas e motivadas.

Infelizmente, ou talvez felizmente, mais cedo ou mais tarde, todo mundo passa por um revés e se sente como se não pudesse mais prosseguir. Em vez de desanimar, essa experiência pode ser usada para nos fazer crescer e nos tornar melhores. Aqui está uma história que fala sobre isso.

Um lenhador, em seu primeiro dia de trabalho, conseguiu cortar dezoito árvores, recebendo os cumprimentos de seu chefe que lhe disse para continuar com a mesma determinação. Sentindo-se encorajado e motivado, o homem decidiu se esforçar ainda mais. Na manhã seguinte, acordou cedo, mas, apesar de seus esforços, não conseguiu cortar mais de quinze árvores.

Ele atribuiu o pobre resultado ao cansaço, por isso pensou em ir dormir mais cedo para acordar novamente, mas nesse mesmo dia afastou-se ainda mais do seu recorde, chegando a completar apenas metade do trabalho.

Isso se repetiu no dia seguinte e naquele seguinte, até que o lenhador passou um dia inteiro apenas para derrubar duas árvores. Temendo que fosse perder o emprego devido aos maus resultados, ele decidiu ir falar com o chefe para se desculpar.

Ele afirmou com sinceridade que estava fazendo o melhor possível até o ponto de exaustão, mas mesmo assim não conseguiu fazer melhor. Então o chefe perguntou a ele: “Quando você afiou seu machado pela última vez?” O lenhador envergonhado respondeu que não tinha tido tempo para fazê-lo porque estava ocupado demais trabalhando.

image: Maxpixel

A moral da história é que, às vezes, os resultados demoram a chegar, porque você precisa se dar tempo para refazer o foco, para entender quais são as prioridades. Gastar suas energias em todas as direções, nunca parando para refletir, faz você correr o risco de perder todos os seus esforços.

80% de sucesso está em 20% da preparação, na concentração que se tem na definição do objetivo. Um bloqueio em algumas circunstâncias é uma oportunidade para entender que algo está errado, é o sinal de que precisamos rever o projeto, canalizar os recursos na direção certa e voltar a trabalhar mais do que antes.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado