"Você será os meus olhos e eu as suas pernas" : um casal de amigos com deficiências unem as forças para escalar montanhas e realizar os próprios sonhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Você será os meus olhos e eu as suas…
10 claros sinais que você está vivendo uma relação tóxica O melão não é só gostoso: quando você descobrir os seus benefícios vai querer comer um todos os dias

"Você será os meus olhos e eu as suas pernas" : um casal de amigos com deficiências unem as forças para escalar montanhas e realizar os próprios sonhos

29 Julho 2019 • Por Roberta Freitas
2.761
Advertisement

Este casal especial de amigos se encontrou pela primeira vez, por acaso, durante uma aula adaptativa de boxe. Mais uma vez, eles se viram em uma aula de escalada. Daqui nasceu uma amizade especial que prova que até os obstáculos mais difíceis podem ser superados com a ajuda das pessoas certas e com uma grande força de vontade. Ambos do Colorado, eles compartilham uma forte paixão por acampamentos e espaços abertos, tanto que eles encontraram uma solução ideal para não desistir de suas excursões. Ele perdeu a visão, ela não pode andar: eles uniram forças para completar um ao outro e escalar até o pico mais alto!


Melanie Knecht nasceu com espinha bífida e é, portanto, obrigada a usar uma cadeira de rodas para se movimentar. Trevor Hahn recentemente ficou cego depois de um glaucoma, há cinco anos. Pessoas com diferentes deficiências, que compartilham o amor pelos acampamento e esportes ao ar livre, decidiram unir forças para realizar seus sonhos.

A ideia surgiu quando Melanie contou a Trevor como, durante uma viagem na Ilha de Páscoa, ela teve a oportunidade de ser carregada nos ombros de outra pessoa. Nesse ponto, Trevor teve uma a idéia: "Eu não posso mais ver, mas eu posso andar, enquanto você não pode se mover, mas você pode ver - eu vou ser suas pernas e você minha visão!"

Advertisement

Com este espírito de iniciativa, os dois começaram a escalar montanhas e percorrer as trilhas mais bonitas do Colorado. Seu objetivo, no entanto, é aquele de escalar uma montanha de mais de 4.000 metros de altura.

No início de cada excursão, um amigo levanta Melanie nas costas de Trevor, que tem um equipamento adequado para sustentar sua companheira de viagem; a partir desse momento, os dois saem para a aventura.

Os dois têm um perfil Instagram que documenta suas experiências, mas eles não estão buscando fama. O que é importante para Trevor é ajudar Melanie a ver lugares maravilhosos que lhe dão um sorriso. Para ambos, os seus passeios, além de constituírem uma atividade essencial de lazer, são também um testemunho muito importante, que pode servir de ajuda a todos aqueles deficientes que, como eles, procuram soluções inclusivas e inovadoras para viver melhor.

"Este é o espírito humano" , disse Hahn. "Se você quer algo com toda a sua vontade e encontra as pessoas certas que querem o que você quer, pode fazer qualquer coisa."

Advertisement

Uma história que mostra como "querer é poder" e como, graças à ajuda das pessoas certas, os sonhos podem ser realizados.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado