10 claros sinais que você está vivendo uma relação tóxica - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 claros sinais que você está vivendo…
O abraço que mais te chama a atenção pode te ajudar a entender o que mais conta para você em um relacionamento

10 claros sinais que você está vivendo uma relação tóxica

Por Roberta Freitas
3.773
Advertisement

Você tem um relacionamento tempestuoso, mas não consegue entender onde está o problema? Provavelmente, em algum momento de sua vida você terá encontrado um homem que você achava perfeito para você e que, com o tempo, acabou sendo exatamente o oposto. Suas atitudes se mostraram inadequadas e a influenciaram emocionalmente, até te fazer pensar coisas sobre si mesma que nem imaginou? Bem, então é um homem tóxico. Infelizmente, homens tóxicos se disfarçam de príncipes encantados, quando na realidade são os verdadeiros vilões da história. Como reconhecê-los e se defender desses indivíduos? Nós vamos mostrar os 10 sinais que indicam que você está em um relacionamento com um homem tóxico.

image: Unsplash

Você se sente perpetuamente cansada. Um homem tóxico absorve muita energia, tanto física quanto emocional, mas todo o tempo gasto parece nunca ser suficiente. Isso fará você se sentir como se não fosse o suficiente para ele.

Você não tem independência econômica. O homem tóxico tenta dominar o relacionamento e nunca permitirá que você tenha sua própria segurança econômica e, portanto, a independência que tanto deseja.

Causa problemas de autoestima. Você sempre será diminuída e deixada de lado por um homem tóxico. Isso fará com que você duvide do seu valor e faça você acreditar que não vale nada e não merece nada. Dessa forma, ele se certificará de alimentar seu ego, para que você sempre dependa dele.

image: Unsplash

Você duvidará de sua sanidade mental. Para cada problema não resolvido, em todas as oportunidades, o parceiro tóxico fará com que você acredite que você é o problema. Você vai ser a louca no relacionamento porque ele decidiu assim. Porque para ele, fazer você duvidar de si mesma é conveniente.

Você vai ficar longe de amigos e parentes. Com um homem tóxico ao seu lado, você sempre terá problemas com seus amigos e familiares. Você vai cair em discussões inúteis, especialmente sobre a opinião que você tem do seu parceiro, o que fará você se afastar deles permanentemente.

Você temerá pelo futuro. Você não se sente confortável no relacionamento atual, mas continua a esperar que as coisas se ajustem com o tempo e que o futuro sorria para você. Infelizmente, as coisas não melhorarão se você decidir continuar com esse relacionamento.

Você vai negar a situação. Você tentará se convencer de que tem força para continuar seu relacionamento, que tudo se estabilizará lentamente. Mas uma parte de você sabe que este não é o caso.

Advertisement
image: Unsplash

Você vai colocar suas frustrações nos outros. Injustamente, as pessoas que mais te amam serão vítimas de suas frustrações e se afastarão de você. Eles pagarão as consequências da humilhação e do sofrimento gerados por seu parceiro tóxico.

Você vai perder peso. O estresse emocional gerado pelo relacionamento tóxico causará perda de apetite e, consequentemente, perda de peso.

Você ficará emocionalmente doente. Existem várias maneiras de somatizar os efeitos de um relacionamento tóxico e, sem dúvida, você vai sofrer mais a cada dia.

Se você sente que está preso em um "amor" com um parceiro tóxico, que faz você se sentir não apreciado e humilhado, você definitivamente deve terminar o relacionamento. Você merece ser feliz e passar sua vida com alguém que te ama verdadeiramente por quem você é.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado