Quando o amor da sua vida também é o seu melhor amigo, você encontrou sua metade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quando o amor da sua vida também é…
Joga o carro novo no rio por despeito: os pais não deram para ele o Jaguar que queria Com este método tradicional chinês você vai dizer adeus à dor de cabeça em 5 minutos

Quando o amor da sua vida também é o seu melhor amigo, você encontrou sua metade

3.767
Advertisement

Se alguém tem a sorte de conhecer o amor verdadeiro e ter um amigo ao lado, pode se considerar satisfeito e completo. Mas quando ambos coexistem na mesma pessoa, pode-se quase falar de um milagre, de um evento raro, de um estado de graça em que a felicidade não é apenas a condição de um momento, mas um modo de ser. É desse tipo de sentimento que queremos falar hoje, tentando descrevê-lo, também para ajudá-lo a reconhecê-lo.

image: Unsplash

Quando o amor da sua vida é também o melhor amigo, cria-se uma relação de extraordinária compreensão e cumplicidade, na qual há confiança, trabalho em equipe, conhecimento profundo e nenhum segredo. No casal não há áreas cinzentas, mistérios, lacunas a preencher, mas apenas clareza e compreensão.

Entre dois amantes/amigos, experimenta-se a sensação de segurança e proteção, um vínculo que vai além da mera atração física, das restrições mentais ou sociais, nas quais existe apenas a liberdade de ser você mesmo e a consciência de se pertencer sem a escravidão da posse.

image: Unsplash

Numa espécie de relação, tão maravilhosa e plena, todos os momentos difíceis são vividos com serenidade e leveza. Se superam as crises, os contratempos, conseguem se encontrar a cada etapa, sabendo que a única maneira de vencer é fazer as coisas juntos.

No amor/amizade podemos nos mostrar vulneráveis, frágeis, podemos até não estar ao máximo e esquecer, pelo menos uma vez, o cabeleireiro ou a esteticista, porque se ama tanto na forma como na substância. Ficamos com raiva, mas sempre fazemos as pazes,  gritamos, mas acabamos sussurrando no  ouvido, podemos chorar, mas só até a próxima risada.

Advertisement
image: Unsplash

Na fórmula ritual do casamento, deveriam então acrescentar: "Você quer ser também o melhor amigo/amiga...?", Porque essa é a verdadeira essência de amar um ao outro.

Sendo um para o outro, não apenas como homem e mulher, marido e mulher, mas também como companheiros de viagem que decidem seguir juntos um caminho. Nesse caminho, se um permanece, o outro espera por ele, porque em dois você podem ser mais fortes, mais felizes e porque em dois se pode finalmente se sentir completo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado