Este pediatra de 92 anos dá consultas gratuitas para as crianças carentes, tratando-as como se fossem seus netos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este pediatra de 92 anos dá consultas…
O filho de Will Smith abre um restaurante para doar comida para quem está em dificuldade Uma pessoa negativa vê somente as coisas ruins: esta breve história nos explica por que

Este pediatra de 92 anos dá consultas gratuitas para as crianças carentes, tratando-as como se fossem seus netos

2.215
Advertisement

Na maioria das profissões, quando o dia termina, a loja é fechada ou se bate o ponto e depois nada de trabalho, pelo menos até a manhã seguinte. No entanto, existem profissões como aquela de médico, em que nunca é possível descansar totalmente - visto que pode sempre surgir uma emergência - nem mesmo depois da aposentadoria. 

A do médico é uma missão, uma escolha de vida, como mostra Ivan Fontoura, pediatra de 92 anos de Pontal do Paraná.

Já se passaram 15 anos desde que o Dr. Fontoura se aposentou oficialmente mas, apesar disso, ele continua a trabalhar e a fazer consultas para crianças carentes da região, sem nunca receber um centavo. O médico normalmente realiza suas consultas, dá conselhos e indica terapias a seguir, totalmente sem nenhum custo.

O currículo de Fontoura é muito respeitável. O pediatra de fato se formou aos 24 anos na Universidade Federal do Paraná, fez mestrado na Universidade da Califórnia e depois doutorado na Sorbone na França.

image: Facebook

O homem dedicou uma vida inteira a cuidar de crianças, num total de 68 anos vividos com intensidade e dedicação a sua missão. O Dr. Fontoura se aposentou em 2005 mas, desde então, ele continua seu trabalho no particular, dando a muitas crianças locais a oportunidade de serem tratadas sem que os pais tenham que pagar pelas despesas.

A cidade tem problemas, e há muitas famílias em situação de pobreza, sem meios para consultar médicos pagos.

Advertisement

A apoiar, ajudar e sustentar Fontoura nessa missão à favor das crianças mais necessitadas está sua esposa Eva, que também trabalha no setor de saúde como enfermeira. Os dois se conheceram na juventude e nunca mais se deixaram.

Eva é um apoio indispensável para o que o médico continue a fazer esse lindo trabalho, apesar de sua idade. Várias vezes entrevistado por seu trabalho incansável, Fontoura declarou que pretende continuar trabalhando até que suas forças permitam, sabendo que ainda há tantas crianças por aí que precisam dele.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado