Durante a noite alguém abandona um animal na frente de um refúgio: depois de ser tosado vira um lindo bichano - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Durante a noite alguém abandona um…
Um homem rouba um celular na igreja... e depois sai fazendo o sinal da cruz Este homem tem 93 anos e construiu uma enorme catedral com suas próprias mãos

Durante a noite alguém abandona um animal na frente de um refúgio: depois de ser tosado vira um lindo bichano

16.858
Advertisement

Trabalhar com animais pode parecer muito legal. Cuidar de filhotes, escovar os gatos, ao máximo limpar suas sujeiras... visto do lado de fora, realmente parece pouco cansativo! E, no entanto, qualquer pessoa que tenha tido experiência em um canil ou abrigo será capaz de confirmar que você realmente precisa de muita paixão para resistir dia após dia, porque a crueldade ou negligência dos homens acaba criando situações críticas, que devem ser resolvidas. Como no caso deste pobre animal, que um dia foi abandonado em frente ao Douglas County Animal Care & Services em Nevada: quando o viram, os funcionários nem sabiam o que era!

Não é incomum alguém deixar seu animal perto do abrigo durante a noite (muitas pessoas os consideram objetos a serem descartados quando querem), e Liz Begovich, que trabalha no centro, pode dizer que já viu de tudo. No entanto, este caso permaneceu impresso em sua mente: o animal foi forçado a entrar na gaiola, porque era muito grande. Era uma enorme bola de pelos cinza, tão espessa que era impossível ver o focinho.

Inicialmente, Liz achou que era um cachorro e tentou movê-lo para entender. De repente, o animal levantou a cabeça, revelando seus belos olhos azuis felinos. Liz nunca tinha visto um gato nessas condições!

Advertisement

Seu pelo cresceu demais, acabou endurecendo e recolhendo todo a sujeira que o gato encontrava. Sua condição era tão desastrosa que a necessidade de um tratamento profundo ficou clara.

 

O gato foi levado ao veterinário e sedado, para permitir a remoção de todo aquele pelo. No final da operação, o pelo encheu um saco de lixo inteiro, pesando mais de 10 quilos! Uma carga impossível para um pobre gato carregar.

Após a transformação, o animal mostrou sua verdadeira face de um lindo gato de cor de cinza. Naquele momento, ficou claro para todos qual era a raiz do problema.

Advertisement

O animal estava claramente acima do peso. Esta condição impede que os gatos sejam devidamente limpos e facilita a criação de nós na pele. Esses nós retardam ainda mais seus movimentos, fazendo com que ele ganhe ainda mais peso. Em suma, um círculo vicioso em que o animal engorda cada vez mais e os pelos crescem demais. Todas as condições, no entanto, que um ser humano atento poderia muito bem ter remediado!

Ficou claro que Bob Marley (eles o apelidaram assim por causa do "pelo" que ele tinha antes) havia sofrido meses, talvez anos de total negligência. Eles provavelmente o alimentaram com os alimentos errados sem se preocupar com sua saúde e com a condição dos seus pelos.

Advertisement

Felizmente, graças a Liz e à associação Douglas County Animal Care & Services, hoje ele encontrou uma família que o ama. Agora ele está seguindo uma dieta, voltou a se mover livremente depois de se livrar de sua prisão de pelos e, certamente, viverá os próximos anos cercado pelo cuidado que merece!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado