Graças à ajuda do irmão, este homem foi a primeira pessoa paralisada a completar uma disputa de triathlon - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Graças à ajuda do irmão, este homem…
O pai passa com o sinal vermelho e seu filho de 5 anos liga para a polícia: Veja como escolher a melancia perfeita!

Graças à ajuda do irmão, este homem foi a primeira pessoa paralisada a completar uma disputa de triathlon

Por Roberta Freitas
790
Advertisement

O relacionamento que é criado entre irmãos é, para quem tem um, um dos mais bonitos que uma pessoa possa viver. Um irmão ou irmã, especialmente se são companheiros, são mais do que apenas membros da família e - ao mesmo tempo - mais do que apenas amigos.

Com eles, nos casos mais afortunados, entra-se tanto em simbiose que se pode compartilhar tudo e faríamos praticamente qualquer coisa por eles, nos sacrificando mesmo nas situações mais extenuantes.

Nesse sentido, não se pode deixar de mencionar a empolgante história dos gêmeos dinamarqueses Peder e Steen Mondrup, nascidos em 1980. As imagens de suas aventuras descrevem o que realmente significa amar um irmão.

via: Huffpost

Devido à falta de oxigênio durante o parto, Peder tem uma paralisia cerebral que, entre outros problemas, não lhe permite andar. Durante toda a sua vida, o jovem sempre esteve em uma cadeira de rodas e seu cotidiano sempre foi caracterizado por renúncias.

Já o seu irmão Steen, que não sofre de deficiências físicas e esteve sempre ao lado do Peder, o ajuda é apoia. É isso mesmo, porque o que Mondrup está fazendo é mostrar, na realidade, que não há limites físicos se você realmente quer alcançar uma meta.

Assim, Steen realizou o impossível, escrevendo a história. Graças a seu irmão, de fato, Peder se tornou a primeira pessoa com paralisia cerebral a completar uma competição de triatlo. Especificamente, esta é a competição chamada Ironman, que acontece em Copenhague. 

Steen literalmente personificava as pernas e braços de seu irmão. Ele nadou por quase 4 km arrastando Peder em uma jangada inflável, depois arrastando sua cadeira de rodas de corrida com sua bicicleta para fora da água. No final, depois de empurrar Peder por cerca de 42 km, Steen correu com seu irmão até a linha de chegada. Tudo em um tempo recorde de 15 horas, 42 minutos e 38 segundos.

Advertisement

Uma bela história, que é muito mais que um simples gesto de carinho. Steen e Peder tornaram-se um só, um exemplo e um modelo a seguir para todos aqueles que, desmoralizados e desapontados pelas adversidades da vida, acreditam que não há mais nada a fazer. Não é assim: com força de vontade e apoiados pelas pessoas certas, praticamente tudo se torna possível!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado