Veja como usar o bicarbonato para eliminar 96% dos pesticidas das cascas das frutas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja como usar o bicarbonato para eliminar…
Carismático, direto e sociável: 8 motivos pelos quais Leão é o signo mais interessante do Zodíaco Esta mulher fez 450 cobertas à mão para doar para os cachorrinhos do refúgio

Veja como usar o bicarbonato para eliminar 96% dos pesticidas das cascas das frutas

1.516
Advertisement

Consumir grandes porções de frutas e vegetais regularmente todos os dias é parte integrante da nutrição adequada. No entanto, juntamente com os nutrientes, há o risco de também consumir as toxinas dos produtos químicos usados na agricultura.

Uma solução seria eliminar a casca, mas isso é como dizer adeus a todas as substâncias benéficas contidas nela. Lavar com água é útil, mas não é suficiente; portanto, a resposta pode estar no bicarbonato de sódio.

image: Pixabay

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Massachusetts, o remédio para se proteger dos agrotóxicos é o bicarbonato de sódio comum, usado como produto de limpeza antes do consumo. A partir dos testes realizados, foi encontrada uma redução de cerca de 96% dos pesticidas presentes nos alimentos, em particular nas maçãs, entre as frutas com maior tendência a acumular substâncias nocivas na superfície externa.

image: Pxhere

Na prática, basta mergulhá-las por 10 a 15 minutos em uma mistura feita de água e bicarbonato, para obter uma limpeza profunda e uma excelente higienização do produto. O sistema provou ser particularmente eficaz na limpeza das frutas dos resíduos presentes nas camadas externas, mas não é tão útil para a porcentagem de pesticidas que podem ter penetrado na fruta.

Advertisement

Como mencionado, é exatamente nessa porção da fruta que estão a maioria das vitaminas, fibras e sais minerais úteis para a saúde humana. Esses nutrientes são necessários para o bem-estar geral mas, de qualquer forma, existe uma pequena possibilidade de absorver parte dos agentes químicos que conseguiram criar raízes nas camadas mais profundas.

De qualquer forma, a lavagem com bicarbonato é um método eficiente, econômico e ecossustentável para garantir uma boa limpeza e aumentar a saúde dos alimentos. Afinal, é preciso muito pouco para comer frutas de uma maneira totalmente segura!

Tags: ComidaÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado