Mesmo com uma paralisia cerebral, este homem trabalha como médico e ajuda quem precisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mesmo com uma paralisia cerebral, este…
Este cachorro foi abandonado em um saquinho de plástico, mas uma mulher conseguiu salvá-lo Este vovô construiu um trenzinho para levar os cães que salvou das ruas para passear

Mesmo com uma paralisia cerebral, este homem trabalha como médico e ajuda quem precisa

1.921
Advertisement

Há pessoas para quem a vida, desde o nascimento, parece um caminho difícil. Para elas, gestos simples, cotidianos, alegrias, afetos e atividades normais não são algo garantido e representam um desafio constante, por causa de patologias e deficiências das quais sofrem desde seu primeiro dia no mundo.

O homem que é protagonista da história que vamos contar é uma dessas pessoas. Sua história, no entanto, mostra que, mesmo diante de dificuldades aparentemente intransponíveis, na vida sempre podemos encontrar forças para seguir em frente. Além disso, também podemos obter resultados verdadeiramente inesperados e surpreendentes.

Seu nome é Juan Manuel Collazos, ele é originário de Cali, na Colômbia, e desde o nascimento ele foi diagnosticado com hipóxia, falta de oxigênio que causa paralisia cerebral.

Uma patologia que é sem dúvida séria, mas que certamente não limitou as ambições e os sonhos de Juan. Claro, dificuldades, especialmente durante a infância e a adolescência, não faltaram em sua vida. Falar e se mover - gestos básicos para todo ser humano - para Juan eram desafios reais.

Apesar disso, suas faculdades cognitivas, sua coragem e sua força de vontade o levaram com determinação a concluir seus estudos e até a obter seu diploma de médico. Com a ajuda de um cuidador, uma pessoa que o ajuda a realizar movimentos e atividades dia a dia, ele pôde estudar e se tornar médico. Mas sua história não acaba aqui.

El tener una (dis)CAPACIDAD, no te impide cumplir tus sueños;. He sido capaz de superarme, de luchar contra los “no vas...

Pubblicato da Juan Manuel Collazos Rozo su Giovedì 29 agosto 2019

Collazos, de fato, decidiu que seu sonho era ir além do título obtido, continuando sua carreira na universidade. Assim, dobrando seus esforços, ele fez um mestrado em Epidemiologia, que foi concluído com sucesso. E hoje podemos dizer que seus esforços deram frutos. Juan trabalha na área social e luta todos os dias pelos direitos das pessoas com deficiência e para melhorar as políticas públicas dedicadas a elas.

Uma vida de estudo e sem entretenimento? Não é assim, porque Juan, além de ter se tornado médico, epidemiologista e obtido um emprego importante, também conseguiu formar uma família.

Advertisement

Ninguém pensou que Juan teria uma vida normal, uma família e uma carreira. Não foi assim. São histórias como essa que mostram como é importante acreditar nos próprios sonhos e tentar com todas as suas forças avançar, mesmo nos momentos e condições mais desfavoráveis.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado