Quem dorme muito é mais saudável e menos sujeito a problemas de coração: é o que revela um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quem dorme muito é mais saudável e…
Estas fotos do mundo inteiro nos demonstram como o nosso planeta está cheio de surpresas Antes e depois de um filho: 18 fotos muito engraçadas que vão mostrar como um filho muda a nossa vida

Quem dorme muito é mais saudável e menos sujeito a problemas de coração: é o que revela um estudo

15 Setembro 2019 • Por Roberta Freitas
3.482
Advertisement

Existem pessoas para as quais dormir é algo sério e muito importante. Mulheres e homens apaixonados por cochilos e longas sessões de sono estariam dispostos a renunciar a muitas coisas, apenas para se permitirem sua dose diária de tempo nos braços de Morfeu.

Ser sonolento ou ter dificuldade de sair da cama geralmente está associado à preguiça. No entanto, de acordo com a pesquisa sobre a qual estamos prestes a falar, o tempo gasto sob as cobertas é mais importante do que pensamos, não apenas para nos sentirmos bem descansado, mas também, e acima de tudo, para nos mantermos saudáveis e para vivermos mais.


image: Unsplash

As pessoas sonolentas que não querem se levantar, sem dúvida ficarão felizes em saber que isso não é uma coisa pela qual elas devem se sentirem culpadas.

De fato, é exatamente o contrário, porque o Hospital Universitário di Lausana, na Suíça, examinando amostras de pessoas entre 35 e 75 anos com diferentes hábitos de sono durante um período de mais de 5 anos, descobriu que aqueles que tiravam uma soneca uma ou duas vezes por semana, tinham 48% menos chance de ter um ataque cardíaco, derrame ou insuficiência cardíaca.

Bem, as maneiras de dormir e a quantidade de tempo dedicada a essa atividade fundamental influenciariam bastante a predisposição a certas patologias, mesmo as mais graves. Dormir, portanto, não é nada "chato", muito menos "perda de tempo".

image: Unsplash

Permanece óbvio que, à luz de tudo isso, um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada são outros "truques" úteis para nos mantermos em forma e evitarmos várias patologias, na presença das quais é aconselhável consultar um médico.

No entanto, nada diminui o fato de o sono ser um amigo precioso: nunca devemos esquecer disso. Também é graças a uma noite tranquila de sono - ou uma simples soneca - que podemos fazer algo agradável e simples para evitar alguns problemas de saúde!

Advertisement
image: Unsplash
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado