Aprender a ignorar as pessoas ruins faz bem para a alma e melhora a nossa vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Aprender a ignorar as pessoas ruins…
Decide não usar o carro depois de ter bebido: quando volta encontra um bilhete que agradece pela sua educação Ou você o ama ou odeia: assim é o Escorpião, signo misterioso e sensual que não conhece o meio termo

Aprender a ignorar as pessoas ruins faz bem para a alma e melhora a nossa vida

Por Roberta Freitas
3.583
Advertisement

Você pode até não acreditar, mas não pensar nas pessoas más, cínicas e mesquinhas que conhecemos, torna nossas vidas melhores. Aprender a arte de ignorar os maus espíritos nem sempre funciona com todas as pessoas, mas quanto mais cedo colocarmos isso na cabeça, de uma vez por todas, melhor será. É necessário continuar os nossos caminhos sem muitas distrações para continuarmos felizes. Aqui está o porquê.

image: Needpix

Grande parte do estresse causado pela vida e pelos compromissos cotidianos é causado pelas preocupações inúteis com as quais estamos acostumados a ser bombardeados a cada momento de nossos dias. O desafio que devemos aceitar é saber como criar uma hierarquia real de preocupações e aprender a arte sutil de saber ignorar as pessoas más que conhecemos durante nossas vidas. 

Aqueles que nada fazem além de falar pelas nossas costas, que invejam nossos objetivos e nosso modo de vida, ou que simplesmente não demonstram nem um pouquinho de gentileza, mesmo quando oferecemos a eles uma mão como sinal de ajuda; todas essas pessoas não fazem nada além de tornar nossa vida vazia e totalmente negativa.

image: Nicepik

No momento em que começarmos a dizer mais "não" a essa tipologia de indivíduos (sejam parentes, pessoas próximas ou colegas de trabalho) e mais "sim" a nós mesmos, a qualidade de nossas vidas irá começar a mudar radicalmente... para muito melhor. É verdade que fomos ensinados que ignorar pode ser um sinal de grosseria e pouco respeito, no entanto, quando somos adultos, muitas vezes ignorar pode ser um sinal de respeito consigo mesmo. 

A necessidade absoluta é colocar nossa saúde mental em primeiro lugar às custas das pessoas que nada fazem além de sabotá-la. Pensar em nós mesmos em primeiro lugar pode salvar nossas vidas!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado