Um garoto de 13 anos cria um guarda-roupas solidário para ajudar os colegas que precisam

por Roberta Freitas

19 Setembro 2019

Um garoto de 13 anos cria um guarda-roupas solidário para ajudar os colegas que precisam
Advertisement

Na sociedade consumista em que vivemos, muitas vezes nem percebemos a quantidade de desperdício que nos rodeia. Não estamos falando apenas de comida, mas também de todos os objetos pessoais que, talvez por uma questão de vontade de mudar ou por que estão velhos, deixamos de lado ou jogamos fora.

As roupas estão totalmente incluídas neste discurso. Se pararmos para pensar, todo mundo tem roupas em seu guarda-roupa que não usa, não veste mais e simplesmente deixa fechada em um armário sem que ninguém possa usá-las.

Na realidade, estamos cercados por pessoas que realmente precisam dessas roupas. São homens, mulheres e crianças que podem não ter a oportunidade de comprar uma roupa sempre que precisam e, portanto, vêem-se forçados a pedir ajuda ou a viver em dificuldades e privações. O aluno sobre o qual falaremos, tendo em mente tudo isso, teve uma ideia realmente útil e louvável: vamos ver o que é.

via CBS News

Advertisement
Facebook

Facebook

Estamos na Louisiana, no sudeste dos Estados Unidos. Aqui, Chase Neyland-Square, um garoto de 13 anos que frequenta a Port Allen High School, decidiu que era hora de fazer algo concreto para ajudar os outros.

Então, ele abriu armários e móveis e começou a procurar roupas usadas. Coletando uma boa quantidade de roupas, ele as levou para a escola, onde, com o apoio do diretor, criou um guarda-roupa da escola para os necessitados.

O surpreendente foi que a idéia de Chase foi tão bem recebida que muitos de seus colegas de escola resolveram participar também, sem mencionar a contribuição dos professores e do diretor do próprio instituto.

Advertisement
Facebook

Facebook

Graças à ajuda de parentes e amigos e à colaboração de todos, o guarda-roupa da escola criado pelo americano de 13 anos cresce cada vez mais, oferecendo até outros itens úteis, como sapatos e produtos de higiene . Assim, os alunos menos abastados ou carentes sabem que podem contar com ajuda tangível e sempre disponível, diretamente na estrutura que frequentam todos os dias.

E Chase não poderia estar mais feliz. Como um amante do voluntariado, mesmo fora do horário escolar, ele disse que estava muito feliz pelo sucesso da iniciativa. Não há dúvida: é preciso muito pouco para fazer muito e ajudar os necessitados, e a história desse garoto é um belo exemplo e uma fonte de inspiração.

Advertisement