Decide não usar o carro depois de ter bebido: quando volta encontra um bilhete que agradece pela sua educação - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Decide não usar o carro depois de ter…
A história de Faustino: ele foi maltratado, abandonado e encontrado quase em fim de vida Aprender a ignorar as pessoas ruins faz bem para a alma e melhora a nossa vida

Decide não usar o carro depois de ter bebido: quando volta encontra um bilhete que agradece pela sua educação

1.255
Advertisement

Não é excesso de cuidado ou questão de ser muito certinho: dirigir embriagado é realmente um perigo. O álcool, como as drogas, reduz muito as habilidades cognitivas e os reflexos, características que podem fazer a diferença entre segurança e o risco ao volante.

Às vezes dirigimos depois de uma noite bebendo, pensando que nada vai acontecer e que chegaremos em casa sãos e salvos. Pode ser que sim, é claro, mas não é sempre assim. Por esse motivo é, e continuará sendo, um grande erro.

A mulher canadense protagonista da história que vamos contar, entendeu isso, depois de um jantar no pub durante o qual havia bebido demais, ela saiu para o estacionamento e decidiu, com um grande senso de responsabilidade, que dirigir naquele estado não era realmente o caso.

via: CTV News

Paula Grzerlak-Schultz então deixou o carro no estacionamento de Alberta, com a intenção de voltar para buscá-lo no dia seguinte.

Foi o que ela fez, e o gesto não passou despercebido pelo gerente do pub, que queria expressar sua gratidão e recompensá-la com um gesto muito especial.

Alguns dias depois do jantar "alcoólico", Paula voltou ao restaurante para pegar o carro de volta. Foi exatamente quando ela se aproximou do veículo que notou um bilhete no pára-brisa. Inicialmente, pensou em uma multa, mas depois, lendo bem, percebeu que era algo completamente diferente: era uma mensagem do gerente. Bastou ler o texto para entender a importância desse pequeno e grande gesto.

"Queria agradecer por deixar seu carro no estacionamento a noite toda. Não sei se você bebeu ou não, mas gostaria de agradecer por não ter dirigido bêbado. Aqui você encontra um cupom de desconto para um quilo de asas de frango. Considere isso como um agradecimento por agir com responsabilidade. A vida é preciosa, bom fim de semana".

A experiência vivida pela mulher foi tão inesperada e positiva que ela quis divulgar o que aconteceu. E o ingresso do gerente do pub, bem como o gesto civilizado de Paula, começaram a circular na web, recolhendo milhares de ações.

Não há dúvida de que ambos foram protagonistas de um comportamento admirável. Infelizmente, não é totalmente óbvio que todos percebam que, depois de beber, não se pode ficar atrás do volante, e isso tem repercussões na segurança de todos. O gerente, por outro lado, foi magnânimo e original ao mesmo tempo, e resumiu perfeitamente as razões pelas quais sempre devemos refletir sobre o que fazemos, especialmente se há risco de vida e segurança.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado