Este menino com Síndrome de Down foi recusado como modelo, mas agora ele é uma estrela da Internet

por Roberta Freitas

25 Setembro 2019

Este menino com Síndrome de Down foi recusado como modelo, mas agora ele é uma estrela da Internet
Advertisement

Ninguém poderia imaginar que essa mãe corajosa tivesse uma missão específica e que não desistiria dela por nada nesse mundo, ela queria ver o filho aproveitar das mesmas oportunidades que os outros bebês. Porque o pequeno Asher, protagonista dessa incrível história, tem síndrome de Down e a Oshkosh, uma conhecida empresa de roupas infantis, não o quis como modelo para uma campanha publicitária. 

via Washington Post

Advertisement

Meagan não podia acreditar quando a empresa infantil rejeitou Asher como modelo para sua nova linha porque "eles não estavam procurando crianças com características especiais", mas a mãe corajosa não caiu tão facilmente e começou uma viagem que mudaria para sempre não apenas a percepção que a sociedade tinha de seu pequeno Asher, mas também a percepção que tinha de todas as crianças com síndrome de Down em todo o mundo e que não tiveram essa chance a mais. 

Advertisement

Se a companhia de elenco da empresa não estava pronta para Asher, o pessoal da internet estava e, assim, Maegan decidiu incluir as fotos de Asher no grupo do Facebook de Crianças com Síndrome de Down, alcançando rapidamente um sucesso retumbante!

Naquele momento, Oshkosh não podia perder absolutamente a oportunidade de entrar em contato com a mãe de Asher novamente para lhe dar explicações e encontrar uma nova proposta fotográfica para seu filho.

Não só Asher conseguiu se tornar um modelo para a nova linha da empresa, mas também se tornou uma estrela muito antes, graças ao compartilhamento dos usuários da web das belas fotos que havia postado sua mãe. Agora, Asher se tornou um símbolo de uma compensação de igualdade de oportunidades para todas as crianças com deficiência e síndrome de Down que não se sentem aceitas por uma sociedade que é superficial demais.

Parabéns!

Advertisement