Esta mulher vive em uma casa com 9 Terranovas adestrados para ajudar crianças com dificuldade de comunicação - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mulher vive em uma casa com 9 Terranovas…
Decide doar um rim para o seu ex marido porque não quer que as filhas percam o pai Os médicos disseram que ele não iria superar os 10 anos, mas este homem com a síndrome de Down acaba de completar 77 anos

Esta mulher vive em uma casa com 9 Terranovas adestrados para ajudar crianças com dificuldade de comunicação

Por Roberta Freitas
12.425
Advertisement

Mackenzie Makatche tem uma inegável paixão por cães, mais exatamente pelos Terranova - cães grandes, babões e cheios de pelos. A mulher tem 9 em sua casa! Um único Terranova já constitui um compromisso considerável, imagine nove. Makatche, de fato, recebe quase todos os dias as mesmas perguntas dos mais curiosos: "Mas qual é o tamanho da sua casa?", "Você não tem o problema com todos os pelos pela casa?" e novamente: "Quanto seus cães comem?" A mulher, residente em Glenn Mills, Pensilvânia, cultiva seu amor por criar cães desde o nascimento, graças ao fato de seus pais terem sido criadores de Cavalier King Charles Spaniel. Veja como Makatche consegue sobreviver com 9 Terranovas em casa.

via: 6abc

Sua paixão pela criação levou-a a ter um Terranova, apesar de nunca ter tido a intenção de ter tantos cachorros: dos 9 cães, apenas 3 estão com ela desde o início. "A equipe expandiu-se gradualmente nos últimos nove anos, enquanto minha mãe se apaixonou cada vez mais pela raça", comentou Makatche.

A mãe da mulher teve câncer de cólon no estágio 4, quando confessou à filha que queria participar de um curso para cães-guia. E assim elas fizeram, juntas, como um time de verdade. Após a perda de sua mãe, Makatche continuou a frequentar cursos em sua homenagem.

"Meu objetivo é tornar-me uma fonoaudióloga que trabalha com crianças pequenas e poder incluir a terapia com Terranovas treinados", disse ela. "Os cães, especialmente Terranova, têm uma maneira absolutamente especial de lidar com crianças, que, mesmo que achem difícil se comunicar com um adulto, definitivamente se abrirão para eles." Depois de treinar todos os seus 9 cães, Makatche quer criar uma associação sem fins lucrativos para ajudar outras pessoas, graças à terapia com Terranova.

Advertisement

Mas como você mora com tantos Terranovas em casa?

Cada um deles pesa entre 45 e 65 kg e são alimentados com cerca de 31 kg de comida para cães toda semana. Quanto aos pelos, os Terranovasm troca duas vezes por ano e Makatche admite que não tem muitos problemas para varrê-los, pois costumam se acumular nos cantos da casa. No entanto, ela própria usa uma espécie de "aspirador" para afastar o excesso de pelos.

Quanto a baba, não há muito o que se fazer: é verdade, eles babam. Alguns babam sobre outros. Principalmente a culpa é do calor, mas eles tendem a babar muito antes mesmo de uma recompensa ou surpresa. A razão pela qual conseguiu fazer com que tantos Terranovas convivessem é, provavelmente, o fato deles terem crescidos juntos.  p

Advertisement

Gerenciar tantos cães grandes certamente não é fácil, mas a satisfação da dona, que também abriu uma conta no Instagram dedicada aos cães, é incomparável.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado