Uma igreja brasileira usou o dízimo para comprar uma casa para uma família em dificuldade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma igreja brasileira usou o dízimo…
Viver com um animal doméstico melhora a vida das crianças: um estudo confirma Os filhos mais velhos muitas vezes são os mais negligenciados: os pais deveriam aprender a pedir desculpas para eles

Uma igreja brasileira usou o dízimo para comprar uma casa para uma família em dificuldade

2.145
Advertisement

O "dízimo" é um tributo de origem antiga que muitas comunidades cristãs no mundo pagam à igreja para permitir que elas se sustentem e realizem atividades de assistência à comunidade. O trabalho de caridade da organização eclesiástica muitas vezes passa despercebido, mas às vezes episódios que destacam seu valor e utilidade vêm à tona. Um exemplo marcante é o que aconteceu aqui no Brasil, para uma família em dificuldade que mora no Estado do Rio Grande do Norte.

Na cidade de Baraúna, a 300 quilômetros da capital Natal, moram Verônica e Altaniza, um casal com três filhos e sua avó, até recentemente confinados em um barraco em ruínas e em más condições. Além disso, a habitação ficava em terras com alto risco de deslizamento de terra. Felizmente, a paróquia local de Nossa Senhora das Graças, coordenada pelo Padre Deivid Franklin, de 29 anos, foi em socorro da família.

O dinheiro arrecadado graças às doações dos cidadãos pelo "dízimo" da igreja de Potiguar foi doado para a compra de um novo lar. A notícia foi publicada nas redes sociais e logo se tornou viral, compartilhada por muitas pessoas que aplaudiram a iniciativa de caridade em favor de uma família carente. Altaniza, Veronica e os outros membros do grupo em breve poderão se mudar para uma casa segura e digna, composta por dois quartos, uma sala de estar, uma cozinha e um banheiro.

Uma das chaves para a leitura da história é certamente o final feliz para os necessitados que agora podem olhar para o futuro com mais otimismo. Entre os aspectos relevantes, há também a maneira pela qual a igreja conseguiu ajudar seus paroquianos de maneira tangível e concreta, demonstrando o valor e a importância da organização eclesiástica no território. Outro elemento fundamental da história é a solidariedade do povo, sem a qual o dinheiro necessário para dar uma segunda vida a essas pessoas não poderia ter sido coletado.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado