Este menino pinta retratos em troca de comida para os animais em dificuldade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este menino pinta retratos em troca…
Este aposentado esculpiu uma cerca gigante em forma de dragão: um trabalho que levou 13 anos Brincar com os sentimentos é algo cruel: se não temos certeza dos nossos sentimentos é melhor deixar a outra pessoa livre

Este menino pinta retratos em troca de comida para os animais em dificuldade

1.258
Advertisement

Até o menor gesto conta. Essa frase não é apenas um tipo de slogan, mas pode ser válida e adaptada a muitas situações diferentes. Talvez a princípio não percebamos mas, mais cedo ou mais tarde, no mundo, se nos comportarmos de certa maneira, haverá alguém que apreciará e nossos gestos não passarão despercebidos.

E as grandes coisas podem ser realizadas até pelos mais jovens. Como no caso de Pavel Abramov, uma criança russa de 9 anos, mas com um coração enorme, muito maior que a sua idade cronológica. Esse pequeno benfeitor partiu de uma pergunta simples: como posso ajudar os animais em dificuldade com os meios que tenho e as coisas que posso fazer? Vamos ver qual foi a resposta.

via: Metro
image: Vk.com

Pavel adora pintar e desenhar, e ele é particularmente hábil em retratos de animais. Então, ele decidiu começar a retratar os animais de estimação de seus conhecidos e de quem quisesse, a fim de obter algo em troca. O quê? Não dinheiro ou brinquedos, mas comida e suprimentos para doar para um abrigo que cuida de animais em dificuldade.

Com a ajuda de sua mãe, Ekaterina, então, deu à luz ao projeto "Gentle Brush", também impulsionado pela perda de seu querido cão Barsik. A criatividade e engenhosidade de Pavel fizeram o resto e, desde que ele embarcou nesta aventura louvável, a criança conseguiu ficar conhecida e ganhar a ajuda de muitas pessoas que, em troca de suas belas obras de arte, ajudam os animais que precisam.

image: Vk.com
Advertisement
image: Vk.com

Na rede social russa Vk.com, mãe e filho abriram uma página chamada "O que um pequeno voluntário pode fazer?", onde postam fotos e realizações de sua bela atividade.

image: Vk.com
image: Vk.com

A característica original do trabalho de Pavel é que cada uma de suas pinturas é única, particular e realista ao mesmo tempo, pois representa os verdadeiros animais domésticos dos proprietários, a partir de uma de suas fotografias.

Advertisement
image: Vk.com
image: Vk.com

Os amigos humanos dessas criaturas de quatro patas, em troca, comprometem-se a fornecer alimentos e bens de primeira necessidade, que acabarão no abrigo. O sucesso da iniciativa de Pavel já se espalhou muito além das fronteiras de sua cidade natal.

Advertisement
image: Vk.com
image: Vk.com

De toda a Rússia, mas também de vários países europeus, não faltam pessoas que, encantadas pelo trabalho desse pequeno benfeitor, pedem retratos maravilhosos de seus animais.

Advertisement
image: Vk.com
image: Vk.com

Assim, os dias de Pavel fluem entre os muitos pedidos e as atividades como o voluntário mais jovem do abrigo ao qual ele doa comida. Seu sonho é se tornar um arquiteto e, quando crescer, abrir uma estrutura para ajudar os animais. Por enquanto, sua contribuição já é enorme e faz dele um verdadeiro herói com o pincel na mão.

image: Vk.com
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado