As crianças precisam de brinquedos, não de tablets e celulares - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As crianças precisam de brinquedos,…
Com uma carta emocionante, esta mulher de 90 anos pediu para uma vizinha desconhecida que fosse sua amiga 10 defeitos de um homem que você deveria considerar antes de se casar com ele

As crianças precisam de brinquedos, não de tablets e celulares

3.358
Advertisement

Temos que tirar os smartphones e tablets das mãos dos nossos filhos mais novos! O alarme, embora mascarado de um prestigioso estudo científico, foi lançado em dezembro de 2018 pela Academia Americana de Pediatria, que apontou que o uso de  telefones celulares, tablets, mas também simplesmente aparelhos eletrônicos e piscantes não são recomendados para o crescimento de nossos filhos. Melhor jogos simples e mais criativos, que estimulam sua imaginação e seu desenvolvimento cognitivo.

image: PeakPx

O relatório publicado pela AAP concentra-se acima de tudo no aconselhamento aos pais sobre que tipo de brinquedos dar às crianças desde o nascimento até a idade escolar. O conselho de especialistas em pediatria é exatamente este:

"Os brinquedos evoluíram ao longo dos anos e os anúncios podem dar aos pais a impressão de que brinquedos com uma plataforma virtual ou digital sejam mais educacionais. [...] A pesquisa nos diz que os melhores brinquedos não devem ser chamativos ou caros ou vir com um aplicativo. Os brinquedos tradicionais, nesse caso, são realmente melhores que os digitais".

Quais são os melhores jogos ou brinquedos que estimulam a criatividade da criança e também o relacionamento com o meio ambiente e as pessoas ao seu redor? Segundo os pediatras americanos, "Os melhores brinquedos são aqueles que apóiam pais e filhos a brincarem, fingerem e interagirem [...] Você não tem a mesma satisfação com um tablet ou uma tela. E quando as crianças brincam com seus pais, acontece a verdadeira magia, estejam eles fingindo ser personagens ou montando um quebra-cabeças juntos ".

Então, o melhor para as crianças é brincar com tijolos e quebra-cabeças para desenvolver suas habilidades motoras, desenvolvimento linguístico e cognitivo, consciência espacial e as primeiras habilidades matemáticas. E assim, queridos pais que estão nos lendo, não deixem que seus filhos pequenos usem smartphones ou tablets ou qualquer coisa digital desde a mais tenra idade; estimule sua curiosidade com brinquedos ou jogos educacionais ou "sociais"... eles ganharão no futuro!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado