Os pacientes deste médico pagam a consulta e os remédios somente se podem - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os pacientes deste médico pagam a consulta…
As meias-luas brancas nas unhas: o que são e o que podem revelar sobre o nosso estado de saúde Ser desorganizado pode significar ter uma mente saudável e criativa: palavra de uma pesquisa científica

Os pacientes deste médico pagam a consulta e os remédios somente se podem

1.211
Advertisement

Para quem não vive em condições econômicas favoráveis, todos os aspectos da vida cotidiana podem ser um problema. Nem todo mundo tem tanta sorte de poder comprar comida todos os dias, ter um guarda-roupa decente ou até cuidar da própria saúde. Infelizmente, de fato, os tratamentos geralmente estão sujeitos ao aspecto econômico, que pode realmente determinar uma grande diferença entre saúde e doença.

O médico português sobre o qual falaremos, no entanto, decidiu dar um sinal muito forte nesse sentido, adotando uma maneira de trabalhar que realmente atende aos necessitados.

via: News24

Ele se chama Paulo de Valdoleiros e vive em Blomfontein, África do Sul. Para ele, a profissão médica é uma verdadeira vocação, uma razão de viver e uma maneira de contribuir para ajudar concretamente a sociedade. Por esse motivo, para ele, o dinheiro nunca deve ter uma influência decisiva no cuidado das pessoas, nem deve marcar um divisor de águas entre a vida e a morte.

Seguindo esses princípios, Paulo decidiu oferecer assistência médica com base em doações voluntárias de seus pacientes. Tratamentos, consultas e medicamentos para quem vai até Valdoleiros podem ser pagos com base no que podem pagar.

image: Facebook

O médico português, portanto, oferece atendimento de alta qualidade e ao mesmo tempo acessível a todos, tendo sempre em mente suas origens humildes e a realidade de muitas pessoas que, devido à pobreza, são rejeitadas pelos hospitais e não podem ser curadas. Além disso, quem precisa de uma consulta com ele pode ir ao consultório sem a necessidade de marcar uma consulta, a fim de estar sempre disponível para os pacientes, principalmente em casos de urgência.

Um trabalho simples, mas quase heróico, que mostra como é possível realizar uma profissão importante como a médica, colocando as pessoas no centro de tudo. Aqueles que não estão bem, de fato, são mais do que um "cliente pagante", são seres humanos que sofrem. Adicione a isso as dificuldades econômicas, o fato de poder pagar o que pode é realmente um serviço que mostra o quanto médico português seja especial.

Advertisement
image: Facebook

De fato, o exemplo desse médico deve ser seguido por muitos outros e certamente merece muitos elogios, pois mostra, dia após dia, que todos podem ter dignidade e permanecer saudáveis, independentemente de renda ou status social. Afinal, basta colocar a humanidade e a empatia em prática.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado