Este homem compra tartarugas marinhas do mercado para depois liberá-las no oceano - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este homem compra tartarugas marinhas…
A amizade entre mulheres existe e é um eficaz calmante contra o estresse cotidiano Com 86 anos decide fazer alguma coisa para a sua escoliose: graças à yoga a idosa voltou a caminhar

Este homem compra tartarugas marinhas do mercado para depois liberá-las no oceano

Por Roberta Freitas
2.169
Advertisement

As tartarugas marinhas são animais de sobrevivência delicada e arriscada. As atividades humanas, como costuma acontecer, não levam em consideração seus habitats e sua segurança, causando enormes perdas desses maravilhosos animais em todo o mundo. Se somarmos a isso que, em muitos países, as tartarugas podem ser pescadas e vendidas por sua carne, pele e ovos, entendemos que sua vida não é nada simples.

Felizmente, existem pessoas que, com boa vontade, usam suas energias para salvar e proteger esses animais: assim como Arron Culling.

via: Huffpost

Em um mercado de alimentos na Papua Nova Guiné, o homem, junto com seu amigo Mark, encontrou dois espécimes de tartarugas marinhas à venda. De fato, em muitos países do Extremo Oriente, a carne desses animais é considerada uma verdadeira iguaria e é a base de muitos pratos da tradição culinária local.

Sem pensar muito, os dois decidiram comprar as duas tartarugas ao ver o que os comerciantes as estavam vendendo nas prateleiras. Em vez de usá-los para cozinhar, no entanto, eles foram imediatamente para a praia mais próxima e deixaram os animais livres para voltar a nadar no oceano.

Os dois espécimes salvos por Arron não foram os únicos a terem sido devolvidos ao mar. De fato, o homem está ativamente envolvido nessa prática e, com base em suas possibilidades, contribui para dar novas esperanças a esses animais que são tão preciosos para a natureza. As tartarugas, de fato, desempenham um papel muito importante nos ecossistemas marinhos, pois ajudam a regular seu equilíbrio.

O de Arron é um gesto simples, mas de enorme importância. É graças a pessoas dispostas como ele, que colocam seu tempo, seus esforços e seu dinheiro em jogo, que ainda podemos esperar um futuro melhor.

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado