As roupas novas que compramos devem sempre ser lavadas antes de serem usadas, pois contêm substâncias químicas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As roupas novas que compramos devem…
Bebe uma cerveja no hospital antes de morrer: a família satisfaz o seu último desejo Este pinguim com mochilinha vai todos os dias comprar peixe no mercado

As roupas novas que compramos devem sempre ser lavadas antes de serem usadas, pois contêm substâncias químicas

1.884
Advertisement

Ao comprar roupas novas, o desejo de usá-las imediatamente é sempre muito forte. Mas antes de exibí-las com seus amigos, você deve ter o bom hábito de lavá-las. Exatamente: um item recém-comprado, de fato, não é necessariamente limpo. Pelo contrário, os especialistas aconselham a lavar sempre antes de usar roupas novas, para evitar correr riscos desnecessários. Infelizmente, muitas pessoas ignoram essa regra básica, arriscando sérias repercussões na saúde, devido aos produtos químicos usados para fazer as roupas brilharem nas prateleiras.

image: Maxpixels

Alguns especialistas acreditam que muitas roupas são potencialmente tóxicas, devido aos produtos químicos que são usados regularmente para fazer as roupas que usamos todos os dias. Além disso, à medida que as alergias aumentam, muitas pessoas se vêem cada vez mais com eritema e vermelhidão desagradável da pele, devido ao contato direto entre um material de baixa qualidade e a própria pele. Deve-se prestar mais atenção às roupas produzidas fora da Europa, que podem conter corantes nocivos, incluindo nonifenóis, biocidas e formaldeído - todas as substâncias que são muito perigosas para a saúde.

Por esse motivo, é sempre bom verificar a origem das roupas que, se não forem devidamente lavadas, podem revelar as condições dos trabalhadores e os produtos químicos utilizados para torná-las "mais bonitas", entre os produtos expostos.

image: Maleraffine

Independentemente da origem, você deve lavar bem as roupas que compra antes de usá-las. Embora o uso de certas substâncias químicas seja proibido na Europa, elas podem ser usadas em roupas de baixa qualidade.

Você sabe quando sente aquele cheiro desagradável que uma roupa nova comprada no shopping emite? Bem, é um exemplo clássico dos produtos químicos usados para tornar as roupas mais atraentes. Os efeitos desta doença irritante podem ser: irritação da pele, alergias, dermatite de contato e eczema. Então... por que correr o risco? Sempre lave suas roupas novas antes de usá-las!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado