Dormir menos de 7 horas pode ter sérias repercussões no nosso corpo e na nossa mente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dormir menos de 7 horas pode ter sérias…
Para uma mãe, o filho pode ser como o

Dormir menos de 7 horas pode ter sérias repercussões no nosso corpo e na nossa mente

Por Roberta Freitas
119.362
Advertisement

Dormir pouco ou mal prejudica o nosso corpo e não apenas do ponto de vista do humor ou da energia, existem outros problemas que a falta de sono pode trazer. Um homem adulto, em média, deve dormir entre 7 e 9 horas por noite, mas infelizmente a maioria dorme menos ou não considera importante descansar por todo esse tempo, sentindo-se sempre carregado. Na realidade, o sono desempenha um papel fundamental no funcionamento saudável do nosso corpo e o sono insuficiente leva a sérias consequências.

  • Não durmir bem pode levar ao ganho de peso: o sono age em diferentes funções do nosso corpo, uma delas tem a ver com as moléculas que regulam a sensação de fome. Dormindo menos você terá mais fome, especialmente de açúcares e gorduras que o corpo requer.
  • Dormir pouco ou nada pode causar problemas de pele: passar noites sem dormir ou dormir algumas horas, não traz somente olheiras, mas também pode causar outros problemas de pele. Pode, por exemplo, danificar o colágeno, a proteína que mantém nossa pele macia e suave, ajudando a envelhecê-lo prematuramente.
  • Dormir pouco também pode causar doenças mais sérias: algumas delas são ataques cardíacos, infartos, arritmias cardíacas, hipertensão, diabetes e derrame.
  • Dormir mal ou pouco leva à deterioração da memória: o sono ajuda a armazenar e consolidar os dados assimilados durante o dia. Não descansar o suficiente pode fazer com que o nosso cérebro não realize essa atividade satisfatoriamente.
  • Não descansar leva a processos de desaceleração cognitiva: atenção, concentração e resolução de problemas ficam reduzidos. Além disso, também há dificuldades na aprendizagem.
  • Dormir menos de 6 horas por noite predispõe mais a sofrer de depressão: a insônia torna-se terreno fértil para o aparecimento de formas de depressão e ansiedade.
  • Não dormir adequadamente diminui a libido: até o desejo sexual está relacionado ao sono. Não descansar adequadamente leva a uma diminuição da libido.
Advertisement

O sono é importante demais para as nossas funções cognitivas e físicas para pensarmos em sacrificá-lo. É necessário tentar dedicar o tempo certo ao resto para viver melhor e estar sempre cheio de energia e de positividade.

Source: https://www.webmd.com/sleep-disorders/features/10-results-sleep-loss#1

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado