Normalmente você joga fora as sementes da melancia? Talvez você não conheça suas incríveis propriedades - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Normalmente você joga fora as sementes…
Introduz uma bomba de água em um vaso de barro: não percam o incrível resultado final! Descubra como obter estas batatas de forno: deliciosas e muito simples

Normalmente você joga fora as sementes da melancia? Talvez você não conheça suas incríveis propriedades

20.954
Advertisement

Falando de melancia, podemos distinguir dois tipos de pessoas: quem aceita o fato de que há sementes no seu interior, e quem, ao contrario, não se conforma e antes de se refrescar com uma fatia demora bastante tempo eliminando cada semente. Para eles  será uma má notícia saber que de fato estão descartando a parte mais nutriente da fruta. As sementes da melancia possuem propriedades extremamente benéficas para diversas partes do nosso corpo.

Depois de ter lido este artigo às olharão de maniera completamente diferente! 

via: dagens.dk

Vontade de verão, vontade de melancia!

Com o verão chegando, a melancia será um dos principais frutos que vocês irão saborear no final de cada refeição, mas lembrem-se.. não joguem fora as suas sementes! 

Úteis para a digestão..

Primeiramente as sementes da melancia são ricas de fibras, úteis para uma correta digestão e para manter em equilíbrio saudável o proprio organismo.

 

Advertisement

..e para a circulação do sangue, para o coração e para o cérebro!

Dentro delas è possível também encontrar o aminoácido citrulina, um poderoso antioxidante que ajuda a aumentar os vasos sanguíneos para uma melhor circulação do sangue e uma correta oxigenação do coração e do cérebro.

Degustem um delicioso chá... de sementes de melancia!

Se podem tomar as sementes não mastigando-as enquanto se come uma boa fatia de melancia, mas preparando um delicioso chá! É suficiente misturar 4 colherzinhas de semente em 2 litros de àgua e deixar ferver a fogo baixo por cerca de 15 minutos. Quando estiver frio, podem adicionar cubinhos de gelo e saborear assim um belo chá fresco de melancia, ou melhor, de sementes de melancia!

Preferem um suco? Aqui como se prepara!

Em alternativa podem optar por um suco; é simples prepará-lo, so vai demorar poucos minutos a mais em relação ao chá! Peguem uma porção de sementes e coloquem-nas sobre um pedaço de papel de forno. Aqueça-as até que emanem um doce aroma e não estejam completamente secas.

Advertisement

Agora amasse-as até obter uma espécie de farinha, depois acrescentem-nas ao leite fresco ou à temperatura ambiente na proporção de 1:10. Obterás assim um gostoso suco altamente digerível e que poderá ajudar caso vocês tenham encontrado problemas nos rins sendo que, dado que a melancia é um ótimo diurético, as sementes ajudam também no correto funcionamento dos rins. 

No vídeo que segue vocês podem inclusive apurar que em alguns países são vendidos como lanches, ao mesmo nível das sementes de abóbora.

A próxima vez que vocês comerem uma fatia de melancia, então, não joguem fora as sementes, mas reutilizem-as como indicado: não se arrependerão!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado