Um pastor alemão escava desesperadamente no lugar onde foi enterrado seu dono

por Roberta Freitas

09 Dezembro 2019

Um pastor alemão escava desesperadamente no lugar onde foi enterrado seu dono
Advertisement

Perder um ente querido é uma das experiências mais dolorosas que podem acontecer na vida de uma pessoa. Acostumar-se ao fato de que quem amamos, de um dia para o outro, não estará mais perto de nós com seu calor e carinho, pode ser realmente difícil. E isso não é válido apenas para seres humanos. De fato, o relacionamento que os cães têm conosco, homens, pode atingir níveis de empatia que os levam a sofrer como nós - se não mais - quando perdem amigos com quem compartilharam tantas aventuras. 

Aconteceu em Fuping, China, onde Huzi, um pastor alemão que não suportava ter perdido seu dono Wu, seu companheiro de vida há mais de 10 anos, teve uma reação à sua morte que fez com que muitas pessoas se comovessem.

via Daily Mail

Advertisement
Diego Aspillaga Plaza/YouTube

Diego Aspillaga Plaza/YouTube

O vínculo entre o cão e seu amigo humano era tão forte que o pastor alemão não pode deixar de transmitir a Wu seu amor incondicional. Na verdade, o homem tinha adotadooo cachorro quando ele já era idoso e passou os últimos anos de sua vida com ele.

Até que, infelizmente, faleceu. E foi exatamente em seu funeral que toda a família do homem teve uma demonstração única da parte do cão de quanto ele amasse seu dono. Quando Wu foi enterrado, Huzi começou a ficar agitado. 

Advertisement
Diego Aspillaga Plaza/YouTube

Diego Aspillaga Plaza/YouTube

Chorando e sentindo o cheiro de seu dono que não via em nenhum lugar, começou a cavar exatamente onde ele havia sido enterrado, na esperança de poder vê-lo novamente. A cena foi filmada pela neta do homem falecido e mostrou ao mundo, se ainda necessário, que o vínculo que esses animais estabelecem com os seres humanos é tão forte que às vezes vai além do nosso entendimento.

O pastor alemão continuou a caminhar ao redor da tumba do proprietário, deitou-se no chão e permaneceu ali, sem que ninguém pudesse levá-lo embora. Huzi, então, recusou-se a comer e beber por 3 dias, depois gradualmente começou a processar a perda do seu dono. 

Abaixo está o link para o vídeo da cena comovente em que este cão foi protagonista:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=8wfao-5H-uA&feature=emb_logo

Advertisement