O nascimento de um filho não resolve os problemas de um casal: 5 coisas que acontecem quando ele chega - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O nascimento de um filho não resolve…
Uma mulher adota as 4 filhas de sua amiga morta por causa de um tumor no cérebro Ela não tem dinheiro para reformar a sua casa: os vizinhos ajudam a senhora com as obras

O nascimento de um filho não resolve os problemas de um casal: 5 coisas que acontecem quando ele chega

Por Roberta Freitas
3.443
Advertisement

Existem milhares de razões pelas quais um casal decide dar à luz um filho, e não cabe a ninguém julgar se um motivo é mais ou menos razoável do que outro. No entanto, é bom estar ciente de que uma criança não resolve os problemas de um casal e que, de fato, o nascimento de uma criança pode colocar à prova a solidez de um relacionamento. Estas são 5 razões pelas quais querer resolver os problemas de um relacionamento com o nascimento de uma criança é apenas uma ilusão.

image: Sekgei/Flickr

1. Vocês terão menos tempo para se dedicar ao casal: um bebê recém-nascido come e dorme principalmente, mas paradoxalmente o tempo para se dedicar ao outro é quase nulo. De fato, cuidar de um recém-nascido é muito cansativo e nem sempre se entende nos primeiros meses como fazer as coisas funcionarem. Além disso, a criança estará presente em praticamente todos os momentos do dia e o casal terá muito pouca chance de dedicar tempo a si mesmo.

2. Há discussões sobre a educação de uma criança: com um recém-nascido, as razões para discussão entre os parceiros aumentam inexoravelmente, partindo dos princípios de educação que os pais aplicam aos seus filhos. Discutir com mais frequência após a chegada de um filho é normal, mas apenas casais estáveis sobreviverão ilesos a esse período.

3. Os parentes estarão mais presentes: a propósito do fato de o casal ter menos para si mesmo, esses raros momentos de paz em casa serão irritantemente interrompidos por parentes que querem ver o filho. Pode acontecer que a sogra dê conselhos não solicitados e isso inevitavelmente criará tensões no casal.

4. A atração pode diminuir: seja por causa da fadiga, não tendo tempo de ir ao cabeleireiro ou até de tomar um banho, é inevitável que a intimidade seja negligenciada por um período de tempo. Se um casal estável está disposto a deixá-lo de lado sem sofrer muito, para um casal imaturo pode ser um grande problema.

Advertisement

5. Surgem problemas econômicos: as crianças são caras e as repentinas saídas de caixa podem desestabilizar o equilíbrio da família. Além disso, um dos dois parceiros poderia contribuir mais para o sustento da criança, sentindo um ressentimento em relação ao outro. Aqui está outro ponto que pode levar a discussões e enfraquecer o vínculo de um casal imaturo.


O que acontece após o nascimento de um filho pode prejudicar seriamente um dos pais ou o casal. É por isso que é necessária uma grande cumplicidade e harmonia para cuidar de um filho: somente assim o nascimento de um bebê será um evento mágico e o início de um novo capítulo emocionante para o casal!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado