8 sinais que podem indicar a presença de pedras nos rins - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
8 sinais que podem indicar a presença…
Segundo um estudo japonês, estes 8 sonhos recorrentes podem revelar algo sobre seu estado mental Não deixam uma mulher entrar com o seu cachorro nos correios, então ela o cobre com o seu casaco para que ele não fique com frio

8 sinais que podem indicar a presença de pedras nos rins

Por Roberta Freitas
8.723
Advertisement

Pedras nos rins são acúmulos de sal e minerais, geralmente constituídos por ácido úrico ou cálcio. Alguns são muito pequenos e são expulsos sem tratamento, mas em casos graves podem assumir tamanhos grandes e se tornarem realmente dolorosos.

Quando você não bebe água suficiente, a urina fica mais concentrada e, se os níveis minerais aumentarem demais, uma pedra nos rins pode surgir. Essa patologia é generalizada e, muitas vezes, só a percebemos quando se torna muito dolorosa, mas há sinais de alarme que podem nos levar a fazer um controlo com o médico especialista.

1. Dor no lado das costas e na barriga. É o sintoma mais conhecido e doloroso, com intensidade comparável à do parto. A dor geralmente começa quando a pedra se move para o ureter estreito, bloqueando o fluxo e aumentando a pressão do rim.
2. Dor ou queimação ao urinar. É um sintoma generalizado, que às vezes é confundido com uma simples infecção urinária (geralmente os dois andam de mãos dadas).
3. Urgência para ir ao banheiro. A presença de uma pedra no trato urinário pode tornar o fluxo anormal. Você pode ter que correr para o banheiro repentinamente e talvez várias vezes em um espaço muito curto de tempo.
4. Sangue na urina. É um sintoma clássico para pessoas com pedras nos rins, embora às vezes as células sanguíneas não sejam visíveis a olho nu e só sejam detectáveis por análise.

image: pxfuel.com

5. Urina com aparência ruim. Se durante a micção o líquido estiver muito turvo ou emitir um odor anormal, isso pode indicar uma estagnação da urina ou uma concentração incomum.
6. Pouca quantidade de urina. A presença da pedra pode causar interrupção ou redução da quantidade de urina.
7. Náusea e vômito. São sintomas muito comuns, devido à conexão entre os rins e o trato gastrointestinal, mas são certamente os sintomas menos reconhecíveis.
8. Febre e calafrios. Se a febre é intensa (acima de 38° C) e persistente, pode indicar uma infecção em andamento com proliferação bacteriana.

Frequentemente (se você tiver sorte), as pedras nos rins muito pequenas são expelidas através da micção, mesmo sem que você perceba. Às vezes, no entanto, esse não é o caso, e reconhecer um distúrbio a tempo pode ser uma oportunidade de pedir ao médico qualquer investigação.

Tags: SaúdeMedicina
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado