Depois da sua formatura, esta jovem foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo pelos seus sacrifícios

por Roberta Freitas

05 Janeiro 2020

Depois da sua formatura, esta jovem foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo pelos seus sacrifícios
Advertisement

A graduação é uma meta que muitas pessoas esperam alcançar, quaisquer que sejam os meios necessários. Isso é válido, muitas vezes, também para os pais de jovens que, apesar de poucas possibilidades ou das origens humildes, conseguem fazer seus filhos estudarem, sacrificando-se pelo seu futuro.

Não é incomum que isso aconteça, e muitos certamente viverão ou conhecerão tais histórias. Assim como a de Yudit Romero, uma garota do Paraguai que conseguiu concluir sua graduação em ciências da educação, graças sobretudo aos sacrifícios de seu pai, um pedreiro de profissão. Por isso, a jovem decidiu agradecer-lhe publicamente, de uma maneira muito especial e comovente.

via ABC.com.py

Advertisement
Yudit Romero/Facebook

Yudit Romero/Facebook

Don Blas Romero é um humilde pedreiro e não tem muito a oferecer aos filhos. Tudo o que ele consegue ganhar com seu trabalho duro, no entanto, sempre foi direcionado a seus três filhos, para os quais ele estava disposto a qualquer tipo de privação. Com isso em mente, ele conseguiu fazê-los estudar e vê-los realizados e independentes, um objetivo que deixaria qualquer pai muito feliz.

Talvez essa seja precisamente a maior aspiração de todo pai e mãe, e para Romero não foi diferente. Yudit, a caçula da família, compreendeu bem a grandeza dos sacrifícios feitos por seu pai, privações que lhe permitiram passar um tempo na Argentina para aprofundar sua educação.

Advertisement
Yudit Romero/Facebook

Yudit Romero/Facebook

Quando ela finalmente se formou, sem pensar duas vezes, ela capturou o momento em que foi ao canteiro de obras onde seu pai estava trabalhando para agradecê-lo pessoalmente. «O meu diploma também pertence a você e à mamãe: com o seu trabalho, você nos permitiu estudar. Obrigada pai, isso é graças a você e a seus sacrifícios», disse Yudit ao pai, emocionado, que não pode deixar de retribuir a felicidade de sua filha com um abraço doce. 

 La Nación Paraguay/Youtube

La Nación Paraguay/Youtube

Palavras simples, talvez óbvias, mas apenas na aparência. O vínculo e a gratidão que unem pais e filhos quando se trata de episódios como esse são sentimentos verdadeiramente especiais, que fortalecem o relacionamento e dão alegria e esperança. Só temos de desejar o melhor para os jovens da família Romero!

Advertisement