Os Akhal-Teke, os "cavalos dourados" que são considerados uns dos mais antigos e elegantes do mundo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os Akhal-Teke, os "cavalos dourados"…
Nova York: animais de estimação podem finalmente ser enterrados em cemitérios ao lado de seus donos 7 benefícios das batatas, vegetais nutritivos e úteis para controlar a pressão sanguínea

Os Akhal-Teke, os "cavalos dourados" que são considerados uns dos mais antigos e elegantes do mundo

Por Roberta Freitas
1.312
Advertisement

Você já esteve perto de um cavalo? Se você o fez, provavelmente pode perceber como esses animais são majestosos. A maioria de nós gostaria de se aproximar de um cavalo porque eles são conhecidos por serem companheiros leais e extraordinários. Além disso, eles também são muito bonitos e têm aquela aparência elegante que os diferencia de outras espécies de equídeos; no entanto, há uma raça muito especial de cavalos que está entre os menos conhecidos, mas entre os mais admirados no mundo.

De fato, alguns cavalos são maiores que outros e também têm mais ou menos habilidades, alguns talvez sejam um pouco menores, mas igualmente elegantes.

Uma raça extraordinária de cavalos originários do Turquemenistão é conhecida como "Akhal-Teke". Sua beleza não é apenas evidente em seu tamanho, mas também em sua aparência que quase lembra as cores do metal. Akhal-Teke é uma raça muito rara, é muito diferente das outras raças de cavalos que você já viu e é reconhecível pelo esplêndido pelo que possuem, por esse motivo eles também são conhecidos como "golden horses".

Segundo dados oficiais, existem apenas 1.250 desses cavalos em todo o mundo, motivo pelo qual são tão raros. Estamos acostumados a cavalos que têm uma cor preta, marrom, um pouco avermelhada ou branca, mas é muito raro ver espécimes com cabelos tão brilhantes, isso ocorre porque o modo como as proteínas agem dentro dos pelos desses cavalos é o que faz a luz refletir.

Por causa dessa reflexão, a crina do Akhal-Teke parece quase lembrar a cor do metal.

Advertisement

Os Akhal-Teke também têm uma excelente reputação de velocidade e resistência e são conhecidos por serem uma raça de cavalos muito inteligente, também graças ao fato de, ao longo dos séculos, terem se adaptado às condições climáticas adversas do Turquemenistão. Embora ainda não existam dados oficiais, acredita-se que eles estejam entre as raças de cavalos mais antigas que já pisaram no planeta Terra!

São extraordinários, não é mesmo?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado