A proprietária desta cafeteria deu um emprego para um morador de rua que tinha entrado para pedir esmolas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A proprietária desta cafeteria deu…
Volta para a escola depois de ter lutado 3 anos contra a leucemia: os colegas o acolhem com tantos aplausos Um casal acolheu em casa uma pitbull grávida para que ela pudesse ter seus filhotes no aconchego de um lar

A proprietária desta cafeteria deu um emprego para um morador de rua que tinha entrado para pedir esmolas

Por Roberta Freitas
18.505
Advertisement

O mundo está cheio de pessoas que não têm nada e que precisam de ajuda. Nesses momentos, quando decidimos trabalhar por aqueles que têm menos sorte do que nós, certamente estamos dando um exemplo maravilhoso de tolerância e humanidade, valores que sempre devem ser mantidos em primeiro plano.

Não é incomum testemunhar cenas tristes nas quais pessoas necessitadas, talvez moradores de rua, entram em locais públicos e são afastadas pelos proprietários, irritados ou com medo de poder perder clientes. Uma atitude que certamente não pertence a Cesia Abigail, proprietária do Abi's Café em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos, que deu ao mundo uma esplêndida lição de generosidade.

via: CBS News

Quando Marcus, um sem-teto, foi até a mulher para pedir dinheiro, Abigail poderia ter expulsado o homem de seu restaurante, humilhando ainda mais uma pessoa que já era forçada a implorar por ajuda. Ou dar a ele algumas moedas para que fosse logo embora. Em vez disso, ela fez muito mais. 

De fato, Abigail decidiu que poderia dar um sinal concreto: não apenas ao homem, mas também a seus clientes e a si mesma. Assim, ela não apenas convidou Marcus para ficar na cafeteria, mas também ofereceu a ele a chance de trabalhar para ela. Tudo isso, apesar das finanças do seu café não estarem indo muito bem nesse período. Não há necessidade de descrever a felicidade do homem, que imediatamente aceitou a proposta.

Todas as tentativas anteriores que Marcus havia feito para encontrar um emprego fracassaram miseravelmente, uma vez que os possíveis empregadores haviam visto em que condições ele estava e, acima de tudo, sabiam que ele acabara de ser libertado da prisão, depois de cumprir uma pena por pequenos delitos.

Advertisement

Abigail, no entanto, mostrou confiança, abertura e tolerância e, a partir do que foi inicialmente configurado como um trabalho temporário para ajudar na ausência de outros funcionários, o trabalho de Marcus tornou-se gradualmente mais estável e importante para o bem-estar do restaurante.

De fato, o homem, com grande seriedade, mostrou que podia se comprometer e ganhar a vida honestamente. Tudo graças à mulher que foi capaz de mudar sua vida da noite para o dia.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado