A Marinha australiana hospedou em um navio mais de 100 animais domésticos que escaparam do fogo

por Roberta Freitas

28 Janeiro 2020

A Marinha australiana hospedou em um navio mais de 100 animais domésticos que escaparam do fogo
Advertisement

Em situações de emergência, todo esforço é útil para melhorar a vida de muitas criaturas que precisam de apoio. Muitas pessoas na Austrália estão cientes de que estão fazendo todo o possível para ajudar pessoas e animais que, desde a primavera de 2019, lutam contra os incêndios florestais devastadores que afetaram muitas áreas do continente, causando danos significativos e perda de vidas.

Nesse sentido, muitas famílias foram forçadas a abandonar suas casas ameaçadas pelas chamas. Infelizmente, muitas pessoas deslocadas tiveram dificuldade em encontrar um novo lugar para ficar, também porque tinham animais de estimação. O gesto feito pela Marinha Australiana a esse respeito tem sido verdadeiramente útil e louvável.

via Daily Mail

Advertisement
Royal Australian Navy

Royal Australian Navy

Oficiais e soldados da Marinha decidiram que o lar temporário para amigos de quatro patas e muitas famílias que ficaram sem uma casa seria... seu navio. É isso mesmo: com paciência e dedicação, os soldados construíram abrigos improvisados para acolher e proteger mais de 100 animais domésticos, criando uma espécie de "arca de Noé" moderna.

Advertisement

An evacuee from Mallacoota, Victoria with her dog onboard MV Sycamore during Operation BUSHFIRE ASSIST 19-20. Image by LSIS Shane Cameron © Commonwealth of Australia

Pubblicato da Royal Australian Navy su Venerdì 3 gennaio 2020

135 cães, 2 gatos, 2 pássaros e até um coelho embarcaram no enorme navio "Hmas Choules", esperando serem transferidos para lugares mais definitivos.

HMAS Choules sailor, Leading Seaman Communications and Information Systems Afton Mitchell pats the dogs evacuated with...

Pubblicato da Royal Australian Navy su Giovedì 2 gennaio 2020

Infelizmente, muitas das histórias relacionadas a esses animais falam de eventos tristes e de vidas que, após a devastadora emergência dos incêndios na Austrália, não serão mais as mesmas.

Facebook

Facebook

Os soldados trabalharam incansavelmente para cuidar dos convidados especiais do navio, e seus esforços são certamente um gesto de humanidade que, em um contexto dramático como o que a Austrália está passando, assume um significado ainda mais precioso.

Nós apenas temos que desejar que cada um desses animais esplêndidos encontrem novamente o calor, o carinho e a felicidade que eles merecem, o mais rápido possível.

Advertisement