Cachorro salva a vida de seu dono se enrolando em seu corpo para mantê-lo aquecido - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Cachorro salva a vida de seu dono se…
Mãe com 10 filhos fala sobre sua cansativa rotina noturna depois de colocar todos na cama As primas não respeitam a privacidade de sua filha, então o pai instala um cadeado em sua porta: a polêmica começa

Cachorro salva a vida de seu dono se enrolando em seu corpo para mantê-lo aquecido

23 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
2.783
Advertisement

O montanhismo é certamente uma grande experiência, mas é preciso estar preparado física e mentalmente para fazer essa atividade com segurança. Grga Brkić e o seu cão North estão certamente bem treinados e sabem o que fazer no topo de uma montanha, mas isso não os isenta de correr riscos. Para comemorar a chegada do novo ano de 2022, o alpinista croata quis fazer uma viagem com um grupo de amigos no dia de Ano Novo aos Alpes Bebie, a maior cordilheira da Croácia. Tudo parecia estar indo bem, até que Grga e seu amigo sofreram um acidente e o alpinista acabou quebrando uma perna. Incapaz de se mover, Grga esperou por ajuda por várias horas, enquanto a temperatura caía significativamente à medida que a noite chegava. Felizmente, seu cachorro conseguiu aquecê-lo um pouco, deitando em cima dele.

Os cães, como sabemos, são amigos muito fiéis ao homem e North conseguiu provar isso até mesmo em um evento trágico como o que ele e seu dono viveram juntos.

A jornada se mostrou inesperadamente traiçoeira para o filhote de 8 meses, que escorregou no chão congelado arrastando seu dono com ele, que não conseguiu segurá-lo pela coleira. Os dois, na queda, foram arrastados por 150 metros montanha abaixo, onde sua excursão acabou oficialmente. Os amigos de Grga correram para pedir ajuda, mas a ajuda certamente não foi imediata. A queda ocorreu por volta das seis da tarde, mas os socorristas não conseguiram chegar ao local antes da meia-noite. Claro, o maior desafio foi se manter vivo apesar do frio intenso. Mesmo bem equipado, não se pode pernoitar nesses lugares e esperar sobreviver. Seu cachorro, North, no entanto, sabia que tinha que fazer algo por seu dono e, como um bom cachorro, aconchegou-se em seu corpo para mantê-lo o mais aquecido possível.

Os socorristas os encontraram abraçados, esperando: "o cachorro ficou enrolado ao lado do dono o tempo todo. Ele o aqueceu com o corpo, evitando assim uma hipotermia significativa do alpinista", comentou Josip Brozičević, chefe de resgate.

Apesar da grande queda, o alpinista escapou com uma perna quebrada e uma lesão no tornozelo, enquanto o heróico cachorrinho não sofreu ferimentos. Levou várias horas até que os socorristas conseguissem tirar os dois sobreviventes e descê-los montanha abaixo, e mesmo nessa circunstância o cachorro quis permanecer enrolado em seu dono. Ele não o deixou sozinho por um minuto!

Um cão que pode muito bem ser considerado um herói!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado